Quem se aproxima da bacia de São Marcos, após ter percorrido a praça e se impressionado com a arquitetura da basílica e do Palazzo Ducale, se surpreende ainda mais com o panorama. Do lado direito, a monumental igreja de Santa Maria della Salute e à frente, a apenas 400 metros de distância, a pequena Ilha de São Jorge, ou Isola di San Giorgio.

Atravessar a lagoa e conhecer San Giorgio é um programa imperdível. Sem dúvidas, é o melhor lugar para admirar São Marcos, o mais importante cartão postal de Veneza. A Ilha de San Giorgio fica a apenas uma parada de vaporetto de São Marcos, o percurso dura menos de 5 minutos. A igreja de San Giorgio foi projetada em estilo neoclássico pelo arquiteto Andrea Palladio e sua construção começou em 1566, onde já funcionava há anos um mosteiro.

A igreja de San Giorgio possui uma grandíssima cúpula um magnífico órgão, além de obras de artistas famosos como Tintoretto. É possível fazer uma visita ao mosteiro e conhecer o claustro, refeitório, biblioteca e o maravilhoso jardim labirinto que mostro em uma das fotos. As visitas acontecem aos sábados e domingos. Em dias de semana só com reserva. O custo é de 10 euros.



Mas o melhor de tudo do passeio por San Giorgio é subir em seu campanário onde se tem uma visão a 360 graus de Veneza. É incrível, pois é o ponto mais panorâmico da cidade. Nos dias mais bonitos em que o céu está límpido, é possível ver diversas ilhas e até os alpes. O ingresso para subir ao campanário custa 6 euros (feita por elevador).

Um verdadeiro espetáculo a vista do campanário…é sem dúvidas o melhor panorama de Veneza




Para chegar à Ilha de San Giorgio basta pegar o vaporetto da linha 2 na parada San Zaccaria, próximo ao Hotel Danieli e descer na parada San Giorgio.
Procurando hotel em Veneza? Clique aqui