Veneza e o perfume
Como uma grande potência, a República de Veneza avançava na conquista de outros territórios e com as trocas comerciais com o Oriente. Assim, além das especiarias, a cidade tinha um acesso muito fácil às essências e plantas medicinais e logo transformou-se em uma produtora de perfumes, sabonetes e artigos de higiene. O Palazzo Mocenigo dispõe de um percurso inteiramente dedicado à arte perfumista veneziana, com cinco salas onde é possível ver os antigos instrumentos utilizados na produção destes artigos.
Passagens de trem – pesquise aqui as melhores ofertasAlém do acervo proveniente das antigas farmácias e laboratórios de alquimia, é possível, por meio de experiências sensoriais, conhecer as essências e plantas utilizadas na produção dos perfumes e outros artigos. Um percurso multimeios conta também toda a história do perfume veneziano.
Um dos pontos fortes é a coleção de frascos de perfume antigos, de várias cores, tamanhos e épocas. Realmente objetos que parecem obras de arte.
O Palazzo Mocenigo fica no bairro de Santa Croce, não muito longe da estação de trens Veneza Santa Lucia. A parada de vaporetto mais próxima é San Stae. Para saber mais sobre as atrações deste bairro, clique aqui. O museu fica aberto das 10h às 16 (de 1º novembro a 31 de março) e das 10h às 17h (1º abril a 31 de outubro). Fechado às segundas-feiras, 25 de dezembro, 1º de janeiro e 1º de maio. O ingresso inteiro custa 8,50 euros.Clique aqui para comprar. A entrada está já incluída para quem tem o Museum Pass para o Palazzo Ducale e os museus de São Marcos. Mais informações e para comprar, clique aqui.