Villa Tiepolo, hospedagem em Treviso em uma típica vila vêneta

Verdadeiro patrimônio histórico e artístico da Itália, as vilas vênetas enriquecem o panorama da região, além de atraírem os amantes da arquitetura e arte. Para quem quer ir além e aproveitar ainda mais a experiência, existe a possibilidade de hospedagem dentro do contexto de uma típica vila vêneta.  Em Treviso, a Villa Tiepolo Passi é uma que oferece esta opção.

As vilas eram as casas de campo dos nobres venezianos que as utilizavam para a produção agrícola, um investimento considerado seguro para além do comércio mercantil. E assim passavam férias ou momentos de repouso com suas famílias nestas verdadeiras mansões.

A Villa Tiepolo Passi

A Villa Tiepolo foi construída no século XVII, para a família de Ermolao Tiepolo, procurador e sucessivamente senador da República de Veneza. Ao longo dos séculos, a estrutura foi enriquecida com afrescos, mobiliário de época e obras de arte, exaltando o poder e a influência da família.

Na primeira metade dos anos 1800, a família dos condes Passi de Preposulo comprou a vila e até hoje eles vivem por lá. Hoje a Villa Tiepolo Passi é um oásis onde são feitos produtos agrícolas com a cultivação de uva, trigo e um belíssimo pomar de onde saem deliciosas geleias e a famosa marmelada.

Hospedagem na vila

Até pouco tempo atrás, a Villa Tiepolo pra mim era uma vila vêneta como outras, com visitas guiadas e espaço aberto para casamento e eventos. Até que minha tia e minha prima vieram a Treviso me visitar e procurando um hotel, encontramos a Villa Tiepolo como opção de hospedagem.

A Foresteria fica adjacente ao edifício principal da vila (a hospedagem não é nos salões históricos, que fique bem claro!) e era uma antiga casa dos empregados da vila. A estrutura é pequena com somente dois quartos duplos e um loft, todos com banheiro privado. A decoração é rústica e os quartos dispõem de todo o conforto, como aquecimento, ar condicionado e wifi gratuito.  Não é previsto serviço de café da manhã, mas todos os quartos possuem máquina de café e amenities.

Às quintas e domingos é possível participar de uma visita guida à vila, onde a história das vilas vênetas e das famílias é contada brilhantemente pelo próprio conde proprietário da Villa Tiepolo Passi.

A estrutura fica muito próxima ao centro de Treviso, mas é importante que você esteja de carro se for se hospedar na vila. Existe uma linha de ônibus que passa muito pertinho, mas acho necessário o conforto do carro. É um bom ponto de partida para explorar a cidade de Treviso, as colinas do prosecco, principalmente para quem faz questão de ter uma experiência diferente dos hotéis convencionais.

Para mais informações sobre a hospedagem e reservas, clique aqui.

As fotos dos quartos são fotos oficiais cedidas pela villa, as demais são as fotos lindas que minha prima Raquel Discacciati fez quando esteve hospedada.

Procurando hotel em Veneza? Clique aqui

O Itália per amore é afiliado ao Booking.com, plataforma líder de reservas de hotéis no mundo inteiro. O Booking garante os melhores preços disponíveis em qualquer cidade. O serviço de reservas de Booking.com é gratuito, não são cobradas taxas de reserva e de administração. Reservando pelo Itália per amore você não tem nenhum custo adicional, é o Booking que posteriormente nos repassa uma pequena comissão.

0 comments
Previous Post
Next Post