Venezia Unica: vale a pena utilizar o Venice Card em Veneza?

Não dá pra negar: Veneza não é uma cidade muito simples. A começar pela logística e pela própria estrutura urbana da ilha. Tem quem goste de explorá-la a surpresa, mas muita gente prefere planejar melhor a viagem, selecionar atrações, monumentos e ter uma ideia melhor de quanto pode gastar. Para este tipo de viajante, uma boa opção são os cartões de serviços dedicados ao turista, mas e o Venezia unica, vale a pena utilizar o Venice card em Veneza?

Venezia Unica City Pass – Como funciona?

No início pode parecer confuso – como tudo em Veneza – mas o Venezia Unica não é nada mais que um passe que te permite utilizar serviços – inclusive transporte – e visitar atrações da cidade apresentando um único ingresso. A compra é realizada online pelo site antes da sua viagem e você escolhe os serviços e atrações que quer incluir no pacote. As vantagens, além de já ter tudo organizado, é que comprando a Venezia Unica você pode fazer uma economia de até 28% e não precisar enfrentar fila para comprar os ingressos na hora.

O site oferece diversas atrações e “pacotes”. O interessante é poder escolher o que te interessa com mais liberdade e ir “enchendo o carrinho”, depois que você cria seu passe pessoal. O preço do passe varia conforme o número de atrações e serviços que você inclui no teu próprio “pacote”. No final da compra, você recebe por email um voucher com um número PNR que servirá para retirar os bilhetes do transporte público e te dará o acesso às atrações. Se você comprou bilhetes do transporte público, quando chegar em Veneza, basta ir até uma das maquininhas da ACTV(empresa de transporte) inserir o PNR e a máquina irá emitir seu cartão.

LEIA MAIS: VENEZA, COMO IR DO AEROPORTO ATÉ A CIDADE

Já para usufruir das atrações, igrejas e museus, basta apresentar o voucher na entrada de cada uma delas. Outra vantagem é que a Venezia Unica vale por 24 meses a partir da data que você começou a utilizar. Isso significa que você não precisa visitar todas as atrações no mesmo dia.

O que a Venezia Unica oferece?

O valor dos passes vai em base as serviços que você inclui, mas alguns pacotes já são prontos. Para mais detalhes e para verificar as atrações incluídas no pacote, basta conferir no site. São eles:

Silver City Pass = dá acesso a vários museus e igrejas. Custo = a partir de 27 euros

Gold City Pass = dá acesso a vários museus, igrejas e ao transporte público. Custo = a partir de 58,90 euros

Platinum City Pass = é o pacote mais completo. Custo = a partir de 70,90 euros

Serviços

Museus e igrejas = o pacote básico oferece acesso aos Museus Cívicos de Veneza, que são os mais importantes. A partir dele, você monta sua Venice Card de acordo com seu interesse incluindo outras atrações como por exemplo o Museu Naval, o Teatro La Fenice, A Scala Bovolo, o Museu Hebraico etc.

Transporte público = você pode incluir no seu passe, os bilhtes do transporte público, o vaporetto. Basta escolher a opção mais conveniente em base a quanto pretende usar o serviço. Existem passes que valem 1,2,3 ou 7 dias. Outro produto que dá pra incluir é o transfer de ônibus (Aerobus) do aeroporto para a cidade, corrida única ou ida e volta. Se você pretende sair do aeroporto e chegar na cidade com o vaporetto, pode incluir os passes para os barcos Alilaguna.

LEIA MAIS: LOGÍSTICA EM VENEZA, DICAS PARA SE LOCOMOVER NA CIDADE

Tour = com o Venezia Unica é possível comprar alguns tours e passeios por Veneza, ilhas e pelas vilas vênetas da Riviera del Brenta.

Estacionamento e outros = útil se você for chegar de carro em Veneza e precisar de estacionar o carro. Você pode incluir no seu passe o estacionamento do Piazzale Roma por 24 horas. Outro serviço oferecido é a conexão WI-FI disponíveis em áreas delimitadas da cidade. A cobertura não é total, por esta razão não sei dizer se vale a pena.

Como comprar?

A compra do cartão Venezia Unica é relativamente simples. É necessário que você vá ao site Venezia Unica e crie seu cartão inserindo nome e sobrenome. A partir daí você escolhe os serviços que têm interesse – é tudo bem detalhado em cada opção. Preste atenção nas reduções. A tarifa é menor para estudantes até 26 anos e para adultos a partir dos 65 anos (Rolling Venice).

No final da compra, você recebe um voucher com um número PNR. Imprima-o pois irá precisar apresentá-lo nos museus, igrejas e atrações. Se você optar pelos meios de transporte, como dito anteriormente, basta utilizar o número PNR para retirar os bilhetes nas próprias maquininhas da ACTV (vaporetto).

Para quem a Venezia Unica é indicada

Veneza não é uma cidade muito fácil. A própria estrutura e a logística não favorecem muito o turista. A atrações são tantas, os caminhos a percorrer são um pouco labirínticos e praticamente durante o ano inteiro a cidade é bem cheia. A Venezia Unica pode facilitar principalmente para as pessoas que querem visitar museus, igrejas, utilizar o transporte público e gostam de planejar a viagem e os itinerários previamente. Outra vantagem é não ter de enfrentar muita fila nas atraçõe e não perder tempo comprando os ingressos no momento. A economia é outro ponto a considerar. Não coloquei valores no post exatamente porque é um serviço “self service”, é você quem escolhe os serviços que quer incluir na card, mas é possível economizar até 28%

 

Procurando hotel em Veneza? Clique aqui

 

 

 

 

 

0 comments
Previous Post
Next Post