Veneza, o que fazer no Natal e Reveillon

Pra quem gosta de charme, clima de romantismo e está bem preparado para desafiar o frio, Veneza tem a oferecer uma boa programação no período de Natal e Ano Novo. Do tradicional concerto no Teatro La Fenice, às festas nos palácios históricos e em São Marcos, saiba o que fazer no Natal e Reveillon na cidade.

As luzes da cidade

As comemorações de Natal começam oficialmente no dia 6 de dezembro, com a inauguração da árvore de Natal e do sistema de iluminação na já esplêndida Praça São Marcos. As luzes que iluminam os pórticos da praça possuem fios de vidros venezianos e seguem pela calle Vallaresso e calle larga XXII Marzo. A estreita passagem embaixo da Torre do Relógio é coberta por um teto de luzes cintilantes.

Pista de patinação e Vila Natalina no Campo San Polo

natal-em-veneza
Todos os anos, o Campo San Polo recebe uma pista de patinação muito frequentada pelos locais. Mas muitos turistas se arriscam numa voltinha ou aproveitam para observar o movimento das crianças e dos familiares. Os campos venezianos são os melhores lugares para ver a vida quotidiana da cidade.  Para saber mais sobre o bairro de San Polo e suas atrações, clique aqui.

My Christmas Venice, Natal e Arte em Dorsoduro

veneza-basilica-salute
O bairro de Dorsoduro, reduto dos artistas, museus e galerias de arte, este ano recebe diversas manifestações durante o período de Natal. Algumas igrejas, com iluminação especial, serão palco de concertos de órgão, violino (como a belíssima Madonna della Salute). O Collegio degli Armeni irá hospedar concertos de jazz, a Igreja de Santa Agnese, música céltica e a igreja dei Gesuati e o Campo San Vio serão palco do coral do Instituto Cavanis. Para ver a programação oficial, com datas e horários consulte o site do My Christmas Venice. Para saber mais sobre o bairro de Dorsoduro e suas atrações, clique aqui.

Corrida e Regata do Papai Noel

natal-em-veneza
Foto Nuova Venezia
Uma competição divertida pelas calles de Veneza é a corrida do Papai Noel, que acontece no domingo dia 11 de dezembro, às 15 horas. A partida é da Piazzale di Santa Lucia e a linha de chegada no Mercado do Peixe, em Rialto. Dia 18 de dezembro, em ritmo mais lento, tem a caminhada do Papai Noel, que acontece em Campo San Giacometto, às 9h30. Outra tradição da programação de Natal em Veneza é a Regata do Papai Noel, que acontece sábado dia 17 de dezembro. Os barcos saem às 10h30 de São Marcos e se dirigem até à Universidade Ca’Foscari.

Os presépios em vidro de Murano

A mostra Glass Christmas acontece até o dia 18 de janeiro, na igreja de Santa Maria de Nazareth, aos pés da Ponte degli Scalzi, ao lado da estação de trens Santa Lucia. Alguns presépios realizados por mestres do vidro de Murano podem ser vistos dentro desta belíssima igreja barroca nos horários em que não acontecem as missas.

Concerto de Ano Novo no Teatro La Fenice

O Teatro La Fenice, em Veneza, das chamas ao esplendor (3)

Um dos programas mais tradicionais do período de dezembro em Veneza, os concertos do deslumbrante Teatro La Fenice acontecem nos dias 29,30,31 e 1º. Além de admirar toda a beleza e história de um dos teatros mais importantes da Europa, você tem a chance de vibrar com um programa que vai de Beethoven a Giuseppe Verdi. Para conferir programação, horários, preços e comprar o ingresso, clique aqui.Para saber mais sobre o Teatro la Fenice, leia o post.

Ano Novo na Praça São Marcos

reveillon-veneza
Foto Nuova Venezia

Para quem é forte e aguenta o frio, a tradicional festa de Ano Novo na Praça São Marcos saúda 2017 com um espetáculo de fogos de artifício que ilumina a Laguna. Na cidade mais romântica do mundo, à meia noite, os casais e famílias presentes são convidados a beijar-se a abraçar-se como uma mensagem de amor, paz e fraternidade para o ano que se inicia.

Festas em palácios históricos e ceia em hotel

Para quem prefere conforto e um lugar bem aquecido, pode investir em uma ceia em um hotel como os tradicionais Hotel Londra Palace ou Hotel Danieli. Outra opção é o Palazzetto Pisani, um palácio em frente ao Canal Grande que oferece também sua festa de Ano Novo.

Dias festivos

Atenção para os horários de fechamento de lojas e museus no dia 24 de dezembro. As estruturas costumam a fechar mais cedo. Nos dias 25 e 26 de dezembro, e 1º e 6 de janeiro também é feriado e comércio e os museus geralmente estão fechados. Exceção para o dia 6 de janeiro quando algumas lojas podem estar abertas.

2 comments
Previous Post
Next Post