Veneza bairro a bairro: San Polo

Continuando nossa série sobre os bairros de Veneza, hoje vamos mostrar as atrações de San Polo, o menor e mais antigo sestiere (bairro) da cidade. Apesar de pequeno, San Polo concentra alguns dos pontos turísticos mais importantes de Veneza.Um dos pontos interessantes para começar o passeio é o Mercado de Rialto.

No Mercado de Rialto aconteciam os encontros e as trocas comerciais desde a antiguidade, visto a forte relação cultural e política entre Veneza e o Império Bizantino. Ainda hoje é o lugar preferido dos venezianos para comprar frutas, verduras e peixes. O mercado do peixe funciona de terça a sábado, das 7h30 às 12h e o mercado de fruta e verdura abre de segunda a sábado, das 7h30 às 13h30. Para saber mais sobre o mercado clique aqui.

mapa de veneza

roteiro de veneza

 

atrações de veneza mercado

Saindo do mercado vá em direção à Ponte de Rialto, mas não deixe de parar no Campo San Giacometto, ponto central do comércio antigo, onde funcionava uma espécie de bolsa de valores das especiarias que decidia o preço que deveria ser aplicado em toda a Europa. É lá que fica a mais antiga igreja de Veneza, a igreja de San Giacomo.

veneza o que ver

A Ponte de Rialto foi a primeira ponte a ser construída para atravessar o Canal Grande e continua sendo a mais famosa da cidade. Vale a pena se espremer entre os outros turistas para garantir uma foto, a vista do canal é linda! Para saber mais sobre Rialto e as outras pontes de Veneza clique aqui.

roteiro em veneza

passeios em veneza

Uma das atrações mais belas de San Polo é a Scuola Grande di San Rocco. Considerada a Capela Sistina de Veneza, foi o espaço onde Tintoretto passou 23 anos da sua vida pintando os ciclos da história da bíblia por todas as paredes. É imperdível. Para saber mais clique aqui.

museus em veneza o que ver

Bem pertinho de San Rocco,outra atração incrível é a igreja Santa Maria dei Frari. Além da belíssima fachada localizada em um sugestivo campo de um pequeno canal, Frari abriga obras de arte fantásticas e monumentos fúnebres de doges, artistas e personalidades. Saiba mais neste post.

o que visitar veneza

onde comer em veneza

Onde comer: A região de Rialto é repleta de osterias, os famosos bácari. A gente indica  Al Mercà, Muro Venezia Rialto e Osteria Banco Giro. Ficam na pracinha com vista linda pro Canal Grande. Mais próximo a Frari e San Rocco, outra osteria ótima é La Patatina.

Onde comprar: San Polo é repleto de lojinhas bacanas onde você vai encontrar roupas e acessórios únicos, de qualidade e design. Para um presente original a gente indica La Maison de La Sireneuse, que fica bem próximo a Igreja dei Frari.

Onde ficar: O Hotel Rialto é um quatro estrelas bem em frente à Ponte de Rialto. Vale a pena pesquisar as tarifas.

Para saber as atrações dos outros bairros de Veneza:

Para Cannaregio, clique aqui.

Para Dorsoduro, clique aqui.

Para Castello, clique aqui.

Para Santa Croce, clique aqui.

Para San Marco, clique aqui.

Procurando hotel em Veneza? Clique aqui
0 comments
Previous Post
Next Post