Velhinhos na Itália

A Itália é o país que é, com toda sua história e tradição, porque a memória é algo muito respeitado. Os velhinhos, ou nonni, são um verdadeiro patrimônio desta terra. Dos mais carrancudos aos mais fofos é impossível não notá-los em seu dia a dia pelas ruas das cidades.

nonni italiani

Tiana Kai nasceu no Havaí, cresceu em Miami e há 2 anos se mudou para Firenze. Desde então, fotografa os “nonni” para seu perfil fofo no Instagram. A gente gostou tanto das fotos da Tiana que pensamos em compartilhar com vocês.

tianapix

A Tiana nos contou que começou a fotografar os “nonni” quando o avô dela faleceu há dois anos, como um modo de homenageá-lo. Na Itália encontrou um prato cheio para suas fotografias: velhinhos sorridentes, bem vestidos, ativos e de bem com a vida: “É muito fofo ver os nonni com seus cachorros, indo à mercearia, papeando com os amigos..sou fascinada e muito curiosa sobre suas vidas, eu sempre espero que eles sejam felizes, que sejam ainda apaixonados, um monte de coisa passa pela minha mente quando os vejo.”, diz Tiana.

notmynonni

Assim como nós, a Tiana com seu olhar estrangeiro também acha que os velhinhos aqui da Itália têm muito a ensinar: “Eles são muito doces, eu adoro quando sorrio para eles e eles me sorriem de volta dizendo buongiorno. No final das contas, a felicidade e a saúde valem muito mais do que a riqueza. A família é importante e ficar velho é bem melhor do lado de quem você ama.”

nonni

Não deixem de conferir o Instagram @notmynonni com as fotos dos velhinhos mais fofos dessa Itália. A Tiana tem também um blog superlegal onde fala sobre a vida dela na Toscana http://blog.tianakai.com/

notmynonni italia

 

vida na itália idosos

A gente também tem feito umas fotos com os noninhos italianos, mais pra frente a gente posta para vocês,ok?

nonno

velhinhos italianos

A gente ficou completamente apaixonada pelos noninhos da Tiana, que também é um doce de menina! Grazie Tiana! E vida longa aos nossos noninhos italianos!

11 comments
Previous Post
Next Post