Um passeio por Innsbruck

Innsbruck é uma cidade fofa da Áustria que fica bem pertinho da divisa com a Itália, nos alpes tiroleses. Saindo de Bolzano, ainda na Itália, em 1h40 minutos de uma estrada com um panorama incrível, chegamos a Áustria.

O centro histórico de Innsbruck é muito fácil de percorrer e é repleto de lojinhas com souvenirs e produtos típicos. Mas o que mais chama atenção na cidade é a arquitetura das casa e prédios do centro. As ruas principais são Friedrich Strasse e Maria Theresien Strasse, onde você pode passear com tranquilidade, já que são vias reservadas aos pedestres.

innsbruck italia per amore

Muita gente vai para Innsbruck para esquiar ou passear pelas montanhas que circundam a cidade. No nosso caso, como tínhamos somente uma tarde, resolvemos ficar mesmo pelo centro. E valeu a pena. Percorremos o calçadão, entramos em algumas lojas, compramos bastante chocolate e admiramos as fachadas dos palácios e prédios antigos, além das igrejas.

chocolates na áustria

Entramos na loja Arko para comprar chocolate. Muitas opções de barrinhas, bombom e biscoitos.

Caminhando pelo centro de Innsbruck você vai encontrar outra loja bem famosa, a Swarovski, que tem sua produção em uma cidadezinha bem ali perto, chamada Wattens.

loja swarovski innsbruck

Uma das principais atrações é  a Torre Stadtturm que tem uma vista incrível da cidade.

visitar innsbruck

viagem a innsbruck

Os edifícios históricos são realmente lindos. O Goldenes Dachl é o símbolo da cidade de Innsbruck. O prédio, construído para ser a residência do conde do Tirol, tem uma sacada com o telhadinho de ouro, uma estrutura com 2657 ripas de cobre, uma maravilha.

innsbruck o que ver

Outra construção famosa e linda fica bem ali ao lado e é a Helblinghaus, ou seja, a Casa Helbling, um edifício em estilo gótico e fachada com elementos do rococó, construído na metade do século XV.

innsbruck visitar

Outra atração imperdível é o duomo de San Jakob, principal igreja da cidade e o maior exemplo de arquitetura barroca da Áustria. O altar, o púlpito e o órgão da catedral são belíssimos. Realmente impressionante.

igreja innsbruck

 

innsbruck igreja

innsbruck igrejas

O nome Innsbruck vem da junção de bruck, que significa ponte, com Inn, o nome do rio que corta a cidade. Um ótimo programa é passear pelas margens do rio Inn e observar a paisagem. Certamente essa imagem vai ficar pra sempre na sua memória. Eu levei meus pais e eles ficaram muito felizes com o passeio. Sei que terão lindas lembranças de Innsbruck.

innsbruck áustria

innsbruck-6

Não anotei o nome do ótimo restaurante onde comemos e não tirei fotos, mas certa de que vão me perdoar, dou pelo menos as dicas do que comer: peça Canederli, uma especialidade do Tirol do Sul, um tipo de nhoque feito com pão dormido. Existem vários tipos, eu gosto do clássico com um caldinho (brodo). Quanto à sobremesa, fica difícil escolher entre o Strudel de maça e a torta Sacher, uma delícia autêntica da Áustria, com muito chocolate e geleia de damasco. Espero que tenham gostado de Innsbruck.

19 comments
Previous Post
Next Post