The Merchant of Venice – perfumaria em Veneza

Perfumes com identidade. Foi isso que encontrei no The Merchant of Venice, perfumaria em Veneza, localizada bem em frente ao Teatro La Fenice. Quem vem ao exterior aproveita para comprar os perfumes preferidos, mas as fragrâncias normais de grandes marcas tornam-se banais diante dos produtos de uma perfumaria como esta.

Perfumaria em Veneza (4)-001
A começar pelo conceito da marca que se propõe a retomar a tradição veneziana na produção de perfumes e se articula em linhas de perfume inspiradas na Serenissima e em seu secular comércio com o Oriente. Visitar a loja é como caminhar por um pequeno museu. O estabelecimento fica em uma antiga farmácia decorada em 1846 seguindo os elementos arquitetônicos dos antigos palácios venezianos. Os balcões em madeira e relevos em terracota são espetaculares, mas o que mais chama atenção é o conjunto de estátuas que representam a Botânica, a Medicina, a Cirurgia e a Física.
Perfumaria em Veneza (3)-001
Os perfumes são inspirados nas chamadas “mudas”, as rotas comerciais que existiam entre Veneza e o Oriente entre o período medieval e o início do Renascimento. As fragrâncias têm notas olfativas como jasmim, açafrão, rosas de Damasco, patchouli, tamarindo, sândalo, cedro libanês, flor de laranjeira, sálvia e outras que dão vida a perfumes refinados e exclusivos.
Perfumaria Merchant of Venice em Veneza (4)-001
A embalagem dos perfumes é realmente preciosa e lembra propositalmente a tradição do vidro de Murano, com elementos decorativos que não se encontram por aí nos perfumes que a gente conhece. Alguns perfumes são vendidos em frascos especiais escolhidos diretamente pelo cliente.
Perfumaria Merchant of Venice (2)-001
E se a princípio a imponência da antiga farmácia e dos maravilhosos frascos pode até intimidar, vale dizer que os preços são acessíveis. Os perfumes da linha Museum Collection, por exemplo, custam 45 euros (Eau di Toilette) e 65 euros (Eau di Parfume Concentre). Os perfumes da Murano Collection (esta embalagem maravilhosa aí de cima) custam 80 euros.
Perfumaria Merchant of Venice em Veneza (5)-001
Perfumaria em Veneza-001
Perfumaria Merchant of Venice em Veneza (2)-001
Perfumaria Merchant of Venice em Veneza-001
Perfumaria Merchant of Venice (4)-001
A perfumaria The Merchant of Venice fica em Campo San Fantin 1895, bem em frente ao Teatro La Fenice. Ainda em Veneza existe outro ponto de venda, uma antiga farmácia que fica na Strada Nuova e se chama Spezieria All’Ercole d’Oro. No Aeroporto Marcopolo tem um corner na loja World of Venice.
6 comments
Previous Post
Next Post