Shopping center próximo a Veneza, onde fazer compras?

A ideia de shopping center aqui na Itália está bem longe do que nós brasileiros estamos acostumados. Por sorte, estas grandes estruturas não podem ser construídas nos centros históricos das cidades, o que descaracterizaria, e muito, a arquitetura original.

Em Veneza, aquilo que mais se aproxima de um shopping center, é o Fondaco dei Tedeschi, estrutura realizada em um antigo palácio do Canal Grande. O belíssimo projeto abriga marcas de luxo e o andar térreo é dedicado à enogastronomia e à excelência do artesanato veneziano.

Veneza tem um comércio muito forte com lojas espalhadas por toda a cidade, mas principalmente nos pontos mais centrais e turísticos. Eu incentivo sempre as pessoas a conhecerem as lojas locais e prestigiar os artesãos, algumas dicas de onde comprar souvenir original estão neste post. Algumas lojas de redes internacionais também estão presentes em Veneza, mas se a sua ideia é visitar um shopping center onde encontrá-las concentradas no mesmo lugar, existem duas opções.

Mestre

Em Mestre você irá encontrar o Centro Comercial Auchan Porte di Mestre, que é o que podemos chamar por aqui de shopping center. Lá você irá encontrar um hipermercado, além de diversas lojas de várias categorias. Algumas marcas conhecidas: Accessorize, Benetton, Bialetti, Calzedonia, Desigual, H&M, Intimissimi, Kiko etc. Loja de eletrônicos: Unieuro.

Procurando hotel em Veneza? Clique aqui

Como chegar

Existe uma parada de trem exatamente em frente ao centro comercial, chamada Mestre Ospedale. Geralmente os trens regionais que saem de Veneza Santa Lucia e vão até Udine, Treviso, Conegliano, passam neste ponto. Informe-se na estação de trens. Outra opção é pegar o ônibus número 24H, na plataforma A5 da Piazzale Roma.

Horários

Aberto todos os dias, das 9h às 21h. Confira sempre o horário de funcionamento no site, já que podem fechar em feriados e datas comemorativas.

Marghera

A cidade de Marghera fica bem próxima a Veneza e a Mestre e é onde fica o centro comercial Nave de Vero, mais parecido com nossos shopping centers. O espaço é bem amplo e a forma lembra um navio de vidro, por isso o nome. O shopping é bem moderno e também conta com um hipermercado e lojas conhecidas como: Apple Store, Bershka, Calzedonia, Desigual, Geox, Guess, Intimissimi, Kiko, Levis, MAC, Nespresso, Pandora, Sephora, Swarovski, Tiger, Zara, Zara Home. Loja de eletrônicos: Media World.

Como chegar

É um pouquinho mais trabalhoso chegar ao shopping Nave de Vero. Da Piazzale Roma você deve pegar o ônibus 6 ou 6L e descer na Piazzale Giovannacci. De lá pegar o ônibus 13, que irá deixá-lo na porta do centro comercial. Outra opção é o trem. Desça na estação Veneza Mestre, sai pelo lado Marghera e depois de 2 minutos de caminhada você estará na Piazzale Giovannacci, de onde pode pegar o número 13 para o shopping.

Horários

O shopping fica aberto de segunda à sexta, das 9h às 21h. Aos sábados, das 9h às 22h. Aos domingos e feriados, das 10h às 22h. Consulte sempre o site para qualquer alteração.

0 comments
Previous Post