Região do prosecco, no Vêneto

 

O outono é uma das estações mais bonitas para visitar a Itália. Em meados de novembro, o frio começa a chegar forte, mas com a sorte de encontrar um dia ensolarado, as roupas e acessórios adequados, é garantido que você vai ter imagens maravilhosas para guardar na memória. Este domingo resolvemos subir as colinas do prosecco, na região de Valdobbiadene, aqui no Vêneto. A natureza, as cores do outono e o céu azul de brigadeiro nos presentearam com um dia incrível.

valdobbiadene

A primeira parada foi a Ilha dos Mortos, às margens do rio Piave, que foi o cenário das batalhas da I Guerra Mundial aqui na Itália. O nome vem do número de cadáveres que se acumulavam no local, levados pelas águas do rio sagrado da pátria. Hoje é um parque bucólico e maravilhoso para um passeio.

rio piave

isa

Voltando da Ilha dos Mortos, encontramos no meio do campo, uma casa onde o jardim estava completamente tomado por abóboras ornamentais, era uma pequena exposição. Quem resiste à criatividade desse povo?

abóboras ornamentais

abóbora ornamental

vidor italia

osteria senza oste

Próxima parada: Follina. A cidade é famosa pela sua abadia, edificada no ano de 1146, que ainda hoje conserva sua forma como nos velhos tempos. Um local para admirar a beleza das construções religiosas antigas e viver uma atmosfera de paz e serenidade.

abadia de follina

colinas prosecco itália

E aí, gostou do passeio? A estrada do prosecco te presenteia com uma das paisagens mais lindas da Itália. Para te mostrar que o Vêneto vai muito além de Veneza. O ponto de partida geralmente é Treviso. O ideal é alugar um carro e planejar bem o roteiro. Não dá para perder uma só vista deste paraíso.

10 comments
Previous Post
Next Post