Osteria senza oste, o bar sem dono das colinas do prosecco

Imagine só se um dia você entrasse em um restaurante onde não existe cozinha, não tem garçom e nem sinal de um balcão onde se paga a conta. Parece impossível? Mas essa é a rotina da pitoresca Osteria senza Oste, o curioso bar sem dono das colinas do prosecco, em Valdobbiadene, na província de Treviso.

No antigo casebre rural, em um lugarzinho escondido, o cliente se serve sozinho. Tudo bem que a proposta não permite oferecer uma grande variedade no cardápio. Aliás, diga-se de passagem, nem cardápio existe na Osteria senza Oste. Você entra e se serve de pão, salame, queijo, grissini Bibanesi e é claro, prosecco. O preço é exposto em cada produto e no final você deixa o dinheiro numa caixinha.

queijo italiano

O ambiente é rústico com direito a uma estala com burro e cavalo. A pequena casa tem uma lareira, mas não mais de uma mesa. Quem chegar primeiro dá a sorte de sentar e curtir o fogo queimando. Pode até pegar o violão pendurado na parede e arriscar alguns acordes.

Osteria senza Oste

osteria senza oste a treviso

osteria senza oste italia

Mas o melhor da Osteria senza Oste não é a comida, tampouco a decoração rústica e original. A paisagem que circunda o local é de tirar o fôlego. Estamos em uma das vistas mais lindas das colinas do prosecco. Durante os finais de semana, o lugar fica cheio de turistas, curiosos com a peculiaridade do bar sem dono.  

valdobbiadene italia

A Osteria senza Oste fica em um pedacinho do Cartizze, a colina que é considerada um dos metros quadrados mais caros da Itália e de onde provêm as uvas que produzem o prosecco mais precioso do mercado.

colinas do prosecco

bar sem dono

osteria senza oste treviso

A Osteria senza Oste fica na localidade de Santo Stefano di Valdobbiadene. Muitos ouvem falar e pensam que seja uma lenda. Mas existe. Na verdade o proprietário não faz propaganda e não usa nenhum tipo de placa, prefere mantê-la como um lugar exclusivo, um refúgio onde os amigos se encontram. Certamente um lugar que faz pensar na generosidade e na esperança de um mundo onde exista mais confiança e honestidade entre as pessoas.

15 comments
Previous Post
Next Post