Onde tomar um spritz em Veneza

Muito, mas muito antes do Spritz virar moda, Veneza já servia o drink em seus bares. Foi aqui mesmo no Vêneto que a bebida nasceu e há muito tempo atrás. Para saber um pouco mais sobre a história e ver a receita, clique aqui. Assim sendo, acho que não existe melhor lugar no mundo para saborear esse “bom drink”. Mas, onde tomar um spritz em Veneza?

aperitivo em veneza bares
Uma das praças mais animadas da cidade é o Campo Santa Margherita. Por sua proximidade com a Universidade Cà Foscari, vive cheia de estudantes, mas não só. Muitos venezianos frequentam o campo e é bem corriqueiro ver crianças jogando bola e andando de patinete. Enfim, mais democrático, impossível. No final do dia, o Campo Santa Margherita fica lotado e em certos períodos, é difícil encontrar um lugarzinho para sentar nos vários bares.
Spritz em Veneza Campo Santa Margherita
Um dos lugares que eu gosto é a Osteria alla Bifora. Se você não conseguir se sentar nas mesinhas do lado de fora, não se preocupe porque dentro é um charme. Geralmente o Spritz vem acompanhado de amendoim, milho torrado ou batatinha chips, mas você pode pedir um panino, degustação de queijos ou um crostino. Tenha paciência porque o atendimento não é o ponto forte. (leia-se garçons não tão simpático). Mas superando este detalhe, é tudo ótimo!
tomar spritz em veneza
O Caffè Al Fontego é mais informal e frequentado por estudantes e gente jovem. Não tem mesinha do lado de fora, mas tem uns banquinhos e se você der sorte, consegue sentar. O spritz é muito bom, mas prefiro os tira-gostos dos outros bares. Se você quiser só beber o spritz, vai tranquilo porque é ótimo.
aperitivo em veneza (2)
A osteria Al Bocon Divino fica bem na entrada do Campo Santa Margherita para quem chega do sentido da estação de trem. O Spritz é gostosinho e o tira gosto é ótimo. A bolinha de mozzarella frita é uma delícia. Tem lugar para sentar nas mesinhas do lado de fora e também dentro.
aperitivo spritz em veneza
Outra opção sensacional no Campo Santa Margherita é o Do Draghi. É uma portinha e dentro o balcão dos tira-gostos é bem convidativo. E além disso, eles são simpáticos e fazem um spritz ótimo. Experimentei o crostini com baccalà mantecato é realmente vale a pena. A música é boa, o lugar é frequentado por gente jovem e o clima é ótimo.
o spritz em veneza onde tomar
São muitas as razões para tomar um spritz em Veneza. Saber que foi nessa região que ele foi inventado torna a experiência ainda mais saborosa e original. Mas não para por aí. A surpresa é agradável também quando chega a conta. Um spritz em Veneza custa mediamente 3,50 euros. A menos que você não o peça em um dos caríssimos bares da Piazza San Marco.
0 comments
Previous Post
Next Post