Onde se hospedar em Bologna, hotéis testados e aprovados

Primeiramente peço licença para utilizar o nome Bologna e não Bolonha. Difícil de explicar, mas eu prefiro mantê-lo original, assim como esta cidade que conquista pela sua arte, história, pelo estômago, mas também por ser muito acolhedora. Nos últimos tempos tenho frequentado muito a cidade por motivo de trabalho e gostaria de compartilhar dicas de onde se hospedar em Bologna, hotéis testados e aprovados.
Bologna é uma boa base para explorar algumas cidades da Emilia Romagna, como Ferrara e Ravena, mas não só. Fica a apenas 30 minutos de Florença e a 1h15 de Veneza, utilizando o trem rápido. É uma cidade linda do ponto de vista artístico, cultural, mas também um paraíso para os apaixonados por vinho e gastronomia. Além de algumas viagens no passado, precisei ficar em Bologna por algumas semanas e conheci 4 hotéis diferentes. Vou indicar três deles, com meus comentários do que achei.

Hotel Al Cappello Rosso

Um 4 estrelas muito bem localizado atrás da Piazza Maggiore, bem no centrinho da cidade. O quarto que fiquei era muito espaçoso, limpo, bem decorado e com todos os confortos de um bom hotel, como roupão, chinelinhos, amenities e até chocolate. A posição também é ótima para explorar o quadrilátero e a grande quantidade de restaurantes do centro. Pra quem busca conforto e praticidade é o lugar ideal. O restaurante do hotel também é ótimo. Para informações e reservas, clique aqui.

Leia mais: O que fazer em Bologna

Hotel Il Guercino

O Il Guercino também é um 4 estrelas muito confortável, com academia e SPA pra quem quer repousar depois dos passeios pela cidade. A localização é interessante, pois fica bem atrás da estação de trens de Bologna. É muito fácil pra quem chega na cidade usando este meio. Para ir para o centro, eu gastava de 10 a 15 minutos caminhando em um passeio agradável pela Via Indipendenza. Se cansar, dá pra voltar de ônibus (linhas 11 ou 27). Conheci ótimos restaurantes bem próximos como a Trattoria Via Serra, Well Done (hambúrguers) e o Yuzuya, restaurante 100% japonês (a cozinheira é japonesa). Para informações e reservas no Il Guercino, clique aqui.

Nuovo Hotel del Porto

Este foi o hotel que escolhi pra passar a maior parte do meu tempo em Bologna. Fiquei mais de um mês no Nuovo Hotel del Porto (voltando pra casa nos finais de semana). O que me conquistou foi a localização, o conforto, os funcionários e o ótimo custo benefício. O hotel é um três estrelas e fica a poucos minutos da estação, colado na Via Indipendenza e muito perto da parte mais central de Bologna. Uma boa dica é pedir um quarto no quarto andar, pois é a parte mais nova do hotel. Se não tiver disponível, não se preocupe, fiquei uma noite na ala mais antiga e não tive problema algum, os quartos são ótimos, só muda mesmo a decoração. Para mais informações e reservas, clique aqui. 

Se você estiver procurando dicas de hotel em Veneza, clique aqui

O Itália per amore é afiliado ao Booking.com, plataforma líder de reservas de hotéis no mundo inteiro. O Booking garante os melhores preços disponíveis em qualquer cidade. O serviço de reservas de Booking.com é gratuito, não são cobradas taxas de reserva e de administração. Reservando pelo Itália per amore você não tem nenhum custo adicional, é o Booking que posteriormente nos repassa uma pequena comissão.

0 comments
Previous Post
Next Post