Onde ficar em Veneza -Apartamentos econômicos para alugar

Uma das cidades mais lindas do mundo é também a mais cara em termos de hospedagem. Veneza foi apontada pelo Trivago Hotel Price Index, pesquisa do conhecido portal de turismo, o destino europeu onde os hotéis têm as tarifas mais altas. Em média, a diária de um quarto duplo custa 280 euros.

Uma solução interessante para aproveitar a cidade e todos os seus atrativos é alugar um apartamento. Tem gente que acha complicado, que prefere o hotel, mas ficar em uma casa veneziana pode ser uma oportunidade de conhecer a sereníssima, suas calles e seus cantinhos de um modo muito mais original, livre e decididamente mais econômico.

apartamento alugar veneza

O pessoal do site Appartamenti-a-Venezia.com administra uma série de apartamentos em vários pontos da cidade com uma ótima infraestrutura para receber o turista. Uma das tantas opções é este apartamento no centro histórico de Veneza, a 5 minutos a pé da Ponte de Rialto. Os atrativos ali são tantos, tem o tradicional mercado das frutas e do peixe, as osterias onde você pode comer o típico tira-gosto veneziano, além da proximidade dos pontos mais importantes da cidade (Rialto fica a 10 minutos da praça San Marco).

alugar apartamento veneza

O apartamento, de 55 metros quadrados, fica no primeiro andar e pode hospedar até 4 pessoas. O quarto de casal possui uma cama que pode ser divida em duas de solteiro e a zona living conta com um sofá-cama onde podem dormir tranquilamente duas pessoas. Roupa de cama e toalhas, tudo incluído. O banheiro tem chuveiro e banheira e a cozinha é equipada com tudo o que você precisa se quiser cozinhar. Imagina buscar o peixe fresquinho do mercado e se aventurar nas panelas..ou descer para tomar café no bar como um típico veneziano… ah, la dolce vita italiana…

apartamento temporada veneza

b&b veneza

Entre as comodidades do apartamento, eles disponibilizam conexão Wifi de 20 megas, além de ar condicionado (acredite, se você vier no verão vai precisar). Outra coisa importante é que o apartamento fica bem pertinho da parada de vaporetto Rialto. Já falei por aqui quanto é complicado carregar mala em Veneza. O esquema do aluguel do apartamento é bem tranquilo, o pessoal da empresa é super de confiança e disponível. Eles entregam as chaves na parada do vaporetto e te acompanham até o apartamento para efetuar o check in e mostrar tudo direitinho.

onde dormir veneza

Cozinha equipadíssima caso você queira se aventurar nas panelas
Cozinha equipadíssima caso você queira se aventurar nas panelas
O sofá cama aberto permite que mais 2 pessoas durmam no apartamento
O sofá cama aberto permite que mais 2 pessoas durmam no apartamento

Os preços:

Baixa estação *  = 60 euros por noite 

Média estação *  = 110 euros por noite

Alta estação *  = 180 euros por noite

* as datas de baixa, média e alta estação variam, confiram no site

A limpeza do apartamento inicial e final custa 40 euros no total. Para saber o preço final que você vai pagar, basta adicionar este valor de 40 euros. Reparem que este preço não é por pessoa, é pelo apartamento, por noite. Na baixa estação por exemplo, se são 4 hóspedes, cada um paga 25 euros. É hospedar-se em um ótimo apartamento com preço de albergue. Façam as contas.

Se quiser ver mais fotos do apartamento e conferir a planta e os serviços, clique aqui.

Ponte de Rialto, cartão postal da cidade, a 5 minutos a pé de onde fica o apartamento
Ponte de Rialto, cartão postal da cidade, a 5 minutos a pé de onde fica o apartamento

 

 

12 comments
Previous Post
Next Post