Lino Fritto, comendo bem e barato em Veneza

Descobrimos mais uma ótima opção para comer bem em Veneza sem gastar muito. Bem em frente ao Mercado do Peixe, em Rialto há alguns meses inauguraram o Lino Fritto, uma espécie de lanchonete moderna, com lanches e tira-gostos a base de peixe inspirados em pratos tradicionais da culinária veneziana.

dicas restaurantes veneza

As opções são variadas: couscous de peixe, mini quiche de abobrinha e peixe, hamburguer de atum ou robalo, polpeta de peixe, saladinha de atum fresco, creme de ervilhas ou de abóbora com camarão entre outros. Tudo muito moderno, bonito e colorido, servido em copinhos ou embalagens caprichadas.

onde comer veneza

O ambiente também é moderno e bem clean. Você pode comer do lado de fora em pé, ou nos banquinhos dentro do local. Tudo muito descontraído. Um ponto positivo é que tudo é feito com peixe fresco, direto da fonte, já que o Lino Fritto fica bem em frente ao tradicional Mercado do Peixe de Rialto.

comer barato em veneza

Os preços são bem camaradas. Um pratinho de Sarde in Saor (prato super típico veneziano) com polenta sai por 3,50 euros. O hambúrguer de robalo com verduras custa 5,50 euros, mini quiche 3,50 euros e polpetta 1,50. O Lino Fritto também oferece o famoso cartoccio, que é o peixe frito na hora em um cone de papel, tradição veneziana.

dicas veneza onde comer

restaurantes em veneza

Onde fica: O Lino Fritto fica no Mercato di Rialto:  Campo de le Becarie, 319, no bairro San Polo. Para saber mais informações sobre o bairro e suas atrações, clique aqui.

 

2 comments
Previous Post
Next Post