Jantar romântico em Veneza

Imagine só um jantar à luz de velas em um palácio veneziano do século XVI, daqueles onde antigamente aconteciam os famosos bailes de máscaras da cidade. Tive o privilégio de viver esta experiência no último final de semana, em uma fria e chuvosa noite de dezembro e recomendo muito para quem quer deixar a viagem a Veneza ainda mais especial. Imagina um jantar romântico ou um pedido de casamento em um lugar como este!

O Palazzetto Pisani, onde aconteceu o jantar, foi erguido no século XVI por Alvisi Pisani, proprietário de um dos bancos da região de Rialto. Se você já passou pelo Canal Grande possivelmente terá visto o palácio, que fica entre a Academia e São Marco.Para chegar ao local pegamos um táxi barco que nos levou até à entrada. Quando você chega de barco, existe uma pequena ponte elevadiça para você poder descer e entrar no palácio. A atmosfera é mesmo de outros tempos. A estrutura e a decoração foram mantidas intactas durante os anos. Muitos dos objetos que decoram o palácio são originais. É incrível.

jantar palácio veneza

palácio para casamento em veneza
O Palazzetto Pisani hoje funciona como um hotel. Imaginem que maravilha poder dormir em um antigo palácio com vista para o Canal Grande!

Este é o salão onde servem o café da manhã. Minha amiga Doris na lareira
Este é o salão onde servem o café da manhã. Minha amiga Doris na lareira

Antes do jantar fomos recebidos com um aperitivo no salão central do palácio para poder admirar o local e entrar no clima. O “piano nobile” possui uma lareira incrível e as paredes são todas decoradas e adornadas com objetos de época. É como estar em um museu, mas podemos sentar nas poltronas, tomar um drink, conversar…  na atmosfera da antiga aristocracia veneziana.

Detalhes, pratos, talheres...
Detalhes, pratos, talheres…
A coleção de pratos da família Pisani, um presente de um dos doges de Veneza
A coleção de pratos da família Pisani, um presente de um dos doges de Veneza
Um dos quartos do palácio - foto divulgação
Um dos quartos do palácio – foto divulgação

O jantar foi servido com toda pompa, luz de velas e atmosfera em uma das salas do palácio.

jantar veneza romântico

onde jantar em veneza

 

Minha amiga Doris e eu - Foto Valentino Fialdini

 

jantar romântico veneza

Em uma cidade romântica e única como Veneza, um jantar em um palácio antigo realmente fecha com chave de ouro a experiência. E quem sabe uma boa oportunidade para pedido de casamento, renovação de votos ou mesmo uma comemoração a dois. No nosso caso, fizemos um jantar entre amigos e foi ótimo.

Para quem quiser mais informações sobre como organizar-se para um jantar em um palácio veneziano, pode escrever pra gente: italiaperamore@gmail.com. Espero que tenham gostado. Para mim foi uma experiência inesquecível.

28 comments
Previous Post
Next Post