IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros – Paris 2017

Um ano passou muito rápido. De Berlim a Paris, tivemos 12 meses para tentar colocar em prática o aprendizado e as trocas que fizemos com nossos colegas blogueiros brasileiros. Já é uma tradição, todos os anos nos encontramos em alguma cidade europeia e discutimos alguns aspectos da nossa atividade. Desta vez, Paris nos acolheu nos dias 17,18 e 19 de novembro de 2017, junto com a generosidade da amiga Martinha Andersen, organizadora do IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros.

Pra mim foi um encontro especial. Ano passado em Berlim eu estava grávida de 4 meses e era a primeira vez que compartilhava a boa notícia publicamente. Este ano, o encontro foi minha primeira viagem depois da gravidez e a primeira pequena separação da minha filhota Olivia que completou 7 meses no domingo que voltei de Paris. Tudo isso contribuiu para que o evento pra mim fosse especial.

Para mim, a programação oficial começou com o aperitivo de boas vindas no XO Hotel, o descolado hotel em que tive a sorte de ficar hospedada. A gentileza dos funcionários reflete a atmosfera intimista do lugar. Reestruturado em março de 2017, o XO tem um toque Art Deco, com a decoração interna elegante, porém moderna, inspirada no mundo do vinho. Cada reserva dá direito à degustação de uma taça de vinho. E foi neste cenário que revi meus amigos blogueiros e conheci outros colegas que não estavam em Berlim. A confraternização é sempre o pontapé para iniciar bem o encontro.

O ciclo de palestras aconteceu no sábado, dia 18, no belíssimo Hotel de Sully, bem atrás da Place de Vosges, cartão postal da cidade. As atividades contaram com uma turma de experts que compartilharam seus conhecimentos cada um na sua área específica. A Fernanda Souza, do blog Preciso Viajar, deu ótimas dicas e orientação de como trabalhar com os programas de afiliados. Já a Magê Santos, do Milão nas Mãos e a Cristina Rosa, do Sol de Barcelona falaram sobre como o blog potencializa o serviço de guia que elas oferecem nas cidades.

O programa das palestras contou ainda com a participação de Damaris Lago, da Agência AtitudeCom que falou sobre o tema Conexão entre Blogueiros e Agências de Comunicação e de Julia Morales, do blog Nosso Armário, que pontuou alguns aspectos do Marketing Digital. As colegas blogueiras de Madrid deram uma ótima contribuição contando sobre a experiência do blog colaborativo BLMP.

As blogueiras da Itália

O domingo pra mim também foi curto, pois os compromissos familiares de quem tem uma bebê pequena me chamavam. Mas os blogueiros puderam passear por Montmartre, Panthéon e Arco do Triunfo. Lamentei não ter tido mais tempo, mas dentro do meu possível fiquei imensamente feliz e grata em poder participar, rever os amigos e trocar experiências. Mal posso esperar pelo próximo encontro, que será em Madri.

Não posso deixar de citar os parceiros que fizeram com que o evento fosse possível. São eles: Galeries Lafayette, XO Hotel, Hotel Gustave, HippocketWifi, Centre des monuments Nationaux, Tour de Montparnasse, Paradis Latin, Patrick Hayat Hotels, França entre Amigos. E um agradecimento superespecial à querida Martinha Andersen, do blog Viajoteca, que não mediu esforços para fazer este encontro acontecer. Nos vemos em Madri!

Blogueiros participantes EEBB 2017

Ana de Amsterdam! – Apure Guria – Destino Munique – Viajoteca – Aqui Se Fala Português – BLPM – Sol de Barcelona – Dicas de Paris – A Bolonhesa – Estrangeira – Preciso Viajar – Viagens de Mãe – Viagem Jovem – Em Roma – Viajapedia – Italia per Amore – Deguste seu Destino – Nosso Armário – Eu Ando Pelo Mundo – Eu Ando Pelo Mundo – MEL a Mil pelo mundo – BLPM – Blog Brazuka – Kely Pelo Mundo – Roma Pra Você – Trend Tips – Milão nas Mãos – Manaira Araújo – BLPM – Viajoteca – Passaporte com Pimenta – De Café por Barcelona – Destino Provence – Guia de Roma – No Mundo da Paula – The Nerdylands – Paris me Chama – Cultuga – Raphinadas – Praga Boêmia – The London Ginger – As viagens da Re – O Porto Encanta –That Good Trip – BLPM – Sete Mil Km – Londres Pra Você

 

14 comments
Previous Post
Next Post