Hotéis de luxo em Veneza

Veneza é a viagem dos sonhos pra muita gente. O romantismo e a elegância estão intimamente ligados à sua história e cultura. Basta pensar nos palácios do Canal Grande, pertencentes às famílias tradicionais de mercadores nobres, às festas realizadas nestes locais, aos teatros, aos cafés históricos, à vida mundana. A possibilidade de hospedar-se em hotéis de luxo em Veneza é mesmo tentadora e pode coroar a tal viagem dos sonhos.

Alguns dos hotéis de luxo ficam na ilha principal, outros estão distribuídos nas outras ilhas, algumas pequenas e são ideais para quem busca sossego e exclusividade. Além de serem os únicos hotéis na cidade com piscina, campo de golfe e mais espaço externo.

San Clemente Palace Kempinski Venice 

O Kempinski fica a 10 minutos de barco da Praça São Marcos e é a meta ideal para quem não faz questão do burburinho da cidade e prefere sossego e exclusividade. A ilha de San Clemente foi sede de um antigo monastério. A histórica igreja de San Clemente, os jardins, pátios internos e a vista para a Laguna de Veneza é uma viagem no tempo.

O hotel conta com três restaurantes: Acquerello, La Dolce e Insieme. Outros atrativos importantes são o campo de golfe, a piscina e o spa. O hotel oferece transporte até a Praça São Marcos em um barco privativo exclusivo para uso dos clientes.

Para saber mais e reservar, clique aqui 

JW Marriott Venice – Isola delle Rose

O JW Marriott Venice é na verdade um resort em uma ilha privada. A proposta é oferecer um serviço excelente com todo tipo de conforto e mimos para os clientes. A Isola delle Rose fica em uma posição privilegiada extamente na metade do caminho entre a Laguna e o mar. Em sua origem era um local com microclima adequado para o crescimento de plantas raras em Veneza e assim foi construída uma clínica para as vias respiratórias.

Hoje, depois da reestruturação, o hotel oferece suítes com vista 360 graus para a Laguna, além de spa, restaurantes, degustações, aulas de culinária e atividades em meio à natureza.

Para conhecer e reservar, clique aqui

Belmond Hotel Cipriani

O Belmond Cipriani se vangloria de ter a única piscina do centro histórico de Veneza. O hotel fica na Ilha da Giudecca, a apenas 5 minutos de barco da Praça São Marcos. É um dos maiores atrativos do Cipriani, o espaço, a tranquilidade e a exclusividade aliados a uma posição estratégica. A estrutura tem um campo de tênis, spa, centro fitness com personal trainer e boutique.

Um dos pontos altos do Cipriani é o Ristorante Oro, premiado com uma estrela Michelin, além do Cip’s Club, com vista para São Marcos.

Para conhecer e reservar,clique aqui

The Gritti Palace Luxury Collection 

Sem dúvidas, um dos melhores hotéis de Veneza, com vista para a Basílica da Saúde, Punta della Dogana e Ilha de São Jorge. O palácio que abriga o Gritti fica às margens do Canal Grande e é datado de 1475 e a decoração do espaço é uma viagem aos tempos áureos da Sereníssima República de Veneza. O palácio foi residência da familia do doge Andrea Gritti. Mobiliário, paredes afrescadas, mármores, tendas, cortinas, quadros, espelhos criam uma atmosfera luxuosa.

O Gritti também tem um dos melhores restaurantes com vista, o Club del Doge. É possível também fazer um apertivo no Bar Longhi ou no terraço do hotel, no Riva Lounge. O hotel conta ainda com um spa da Sisley.

Para conhecer e reservar, clique aqui

Palazzina G

Pra quem gosta de conforto, exclusividade e modernidade. A Palazzina G é o hotel italiano projetado por Philippe Starck. A estrutura e os quartos tem design contemporâneo, mas sem abandonar a tradição do palácio histórico no qual o edifício está inserido.

Uma das vantagens é a localização, próxima à Ponte da Academia, Palazzo Grassi e São Marcos. A Palazzina G oferece ainda três ambientes gastronômicos: restaurante, lounge e o terraço.

Para conhecer e reservar, clique aqui

Hotel Danieli

Um dos hotéis mais famosos e icônicos de Veneza o Danieli tem posição privilegiada a poucos passos da Praça São Marcos. O complexo é formado por três palácios conectados um ao outro, entre eles o antigo Palazzo Dandolo, edificado pela família no século XIV. No século XIX, o palácio foi comprado e reestruturado em estilo neogótico para abrigar o hotel.

Já impressiona na entrada passando pela recepção a escadaria que leva aos andares superiores. O Danieli conta com restaurante e bar no terraço com uma vista de tirar o folêgo.

Para saber mais e reservar, clique aqui

Sina Centurion Palace

O Centurion Palace fica em uma das minhas áreas preferidas na cidade, o bairro de Dorsoduro. É o local ideal para quem não abre mão de ficar na parte central de Veneza, mas não quer também enfrentar a quantidade enorme de turistas que ficam na zona de São Marcos.

O hotel fica no Palazzo Genovese, às margens do Canal Grande e a poucos passos da monumental Basílica da Saúde e Punta della Dogana. A estrutura gótica do palácio contrasta com a parte interna contemporânea. O destaque vai também para o restaurante Antinoo com prato venezianos revisitados e um terraço com vista para o canal.

Para saber mais e reservar, clique aqui

 

 

2 comments
Previous Post
Next Post