Guias brasileiros na Europa, passeios em português

Quantas viagens durante a vida já fizemos em que vimos tanto, mas absorvemos pouco? A Europa é repleta de tesouros e patrimônios artísticos, históricos e culturais. Entender o contexto, a história e os porquês não só enriquecem a viagem, mas dão um sentido maior à experiência. Por isso o trabalho dos guias brasileiros na Europa com passeios em português pode ser uma boa pedida para a sua viagem.

Caminhar por Veneza, por exemplo pode não ser muito simples se você tem pouco tempo na cidade. Quem quer conhecer melhor sua história, as curiosidades, o dia a dia dos moradores, os restaurantes, atrações pode aproveitar melhor a experiência com um dos passeios guiados que eu ofereço. O mesmo pode ser feito nos arredores como Treviso, as Colinas do Prosecco, Verona, Bassano del Grappa, Padova, Bologna etc.

No resto da Europa, os passeios são realizados por pessoas competentes, estudiosas e que vivem nas cidades há tempo suficiente para estarem muito bem integradas e conhecerem a fundo sua história e as curiosidades. Além de todas as informações culturais, o passeio com um guia brasileiro dá mais segurança e conforto. Foi assim por exemplo com meus pais, que passearam com a Priscila e o Rafael, em Lisboa e puderam contar com o conhecimento dos dois e das facilidades de serem acompanhados por guias brasileiros na cidade.

Florença

A capital do Renascimento respira arte e nada melhor do que a companhia de uma guia para aproveitar ao máximo tudo o que a cidade oferece em termos culturais. A Babi Campanaro, do blog Viva Toscana mora nas colinas de Florença e oferece passeios guiados sob medida para brasileiros.

Milão

Milão merece ser vista com olhos mais atenciosos. A Magê, do Milão nas Mãos dedica seu tempo a estudar, pesquisar e compartilhar seu conhecimento e sua agradável companhia pela cidade. Além disso oferece passeios nos arredores como o belíssimo Lago de Como e as vinícolas da Franciacorta.

Roma

Quantas maravilhas a cidade eterna não pode oferecer! Em Roma, os brasileiros podem contar com os serviços da Patrícia Baltazar, do Roma em Português e da Luciana Rodrigues, do Roma pra Você, que realizam passeios guiados na cidade e arredores.

Lisboa

O Rafael e a Priscila comandam o blog Cultuga onde dão dicas de viagem e cultura em Portugal. Os dois oferecem passeios guiados por Lisboa inclusive para quem tem uma conexão na cidade e mesmo com pouco tempo não gostaria de perder o que a terrinha oferece.

Porto

A Rita, do blog O Porto encanta, é apaixonada pela cultura, costumes e pela gente da terra que escolheu para viver. Ela tem o maior prazer em compartilhar todo este encantamento com os conterrâneos e oferece passeios sob medida para brasileiros.

Barcelona

Cristina Rosa, do blog O Sol de Barcelona, é historiadora e mora na capital catalã desde 2009. Ela oferece passeios à descoberta da cidade ilustrando sua história, costumes e hábitos locais.

Paris

A cidade luz tem inúmeras opções de passeios e atrações. A Edis Lima da Bem in Paris é guia conferencista e expert em desvendar os segredos dos museus, igrejas e edifícios históricos da cidade. O Daniel Monsanto, do Dicas de Paris, oferece passeios guiados na cidade e arredores com muita simpatia e disponibilidade.

Londres

A Thais, do blog Thais em Londres mora na cidade desde 2005 e seus passeios são realizados de acordo com o interesse e as necessidades do cliente. Assim como a Tina, do Londres pra você, que faz tours pelos principais pontos turísticos, mas também monta roteiros personalizados.

Berlim

Nicole e Pacelli vivem em Berlim e comandam o blog Agenda Berlim. Apaixonados pela história da cidade, eles oferecem passeios adaptados ao perfil de cada cliente, apresentando a cidade alemã com muito entusiasmo e propriedade.

Munique

Camilian, do Destino Munique é carioca, mas trocou o Rio por Munique. Desde então ela apresenta a cidade aos brasileiros, mas não só. Os arredores de Munique também podem ser explorados com toda a organização e apoio do Destino Munique.

Hamburgo

Na região de Hamburgo os passeios, transfers e roteiros são feitos pela Rafaella, do Viagem Hamburgo que oferece ainda uma assessoria personalizada para os brasileiros que querem conhecer a região.

 

5 comments
Previous Post