Guarda-volumes em Veneza, onde deixar sua mala

Veneza e malas. Combinação que na maioria das vezes não dá certo. Quem já esteve na cidade sabe bem como as coisas funcionam. As mais de 400 pontes (a maioria com degraus) são um obstáculo considerável para quem precisa carregar malas e bolsas pesadas até o hotel. Para quem tem poucos dias na cidade ou faz uma passagem relâmpago (um sacrilégio, diga-se de passagem) antes de seguir viagem, uma boa opção é deixar as malas em um guarda-volumes.

A dica é fazer uma pequena bolsa ou mochila com os pertences necessários para a estada em Veneza e deixar a mala pesada em algum ponto estratégico. Alguns hotéis de Veneza possuem um pier onde é possível chegar de táxi com as malas. Se você pegar um vaporetto, dependendo da localização, ele pode até te deixar perto do hotel, mas um pedacinho a pé obrigatoriamente você vai fazer. Por isso, considere de verdade deixar a mala em um guarda-volumes.

LEIA MAIS: LOGÍSTICA EM VENEZA, COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE

A estação de trens Veneza Santa Lucia é a porta de entrada da cidade e, sem dúvidas, o lugar mais simples onde deixar as bagagens. Existem duas opções, o Ki Point, que fica dentro da estação, em frente à plataforma 1 ou o Keep Calm Point, lojinha que fica fora da estação logo à esquerda da escadaria, em frente ao ponto do vaporetto.

Como funciona

O Ki Point é uma empresa que pertence à Poste Italiane, os Correios daqui da Itália. Além de enviar malas e encomendas nacionais e internacionais, eles possuem um serviço de guarda-volumes em algumas estações de trem do país. Eu já utilizei muito o serviço em Bolonha e fiquei bem satisfeita. Em Veneza, o horário de abertura é das 6h às 23h e as tarifas variam conforme o número de horas que você utiliza.

Para cada mala, as primeiras 5 horas custam 6 euros. Da 6ª à 12ª hora, você paga 1 euro a hora adicional. Da 12ª em diante, você paga 0,50 centavos a hora adicional. Isso quer dizer que se você deixa a mala na estação às 8h da manhã e retira às 8h da manhã do dia seguinte, você paga 19 euros pelo serviço. É necessário apresentar um documento ao deixar a babagem.

LEIA MAIS: ROTEIRO DE 1 DIA EM VENEZA

Na alta temporada a fila para o depósito de bagagens fica lotada e a espera pode ser bem longa. O Ki Point tem um serviço fura-fila bem esperto pra quem não quer peder tempo. O Express Jump the Line custa 12 euros e vale pelo dia inteiro até o fechamento do ponto de coleta às 23h. Você evita a dor de cabeça de carregar a mala pela cidade e ainda por cima evita a longa espera nos dias de maior movimento.

O Keep Calm Point é uma boa alternativa ao Ki Point e fica a poucos passos da saída da estação Santa Lucia. Descendo as escadarias ou a rampa, a lojinha está logo à esquerda, bem em frente à parada de vaporeto. As vantagens são duas: tarifa fixa e acesso rápido e facilitado, já que a maioria das pessoas optam pelo guarda-volumes da estação por não saber da existência do Keep Calm Point.

A desvantagem é o horário de funcionamento, das 9h às 19h, bem reduzido em respeito ao Ki Point. As tarifas são: 5 euros para malas de dimensão normal e 8 euros para malas de dimensão grande.

No aeroporto

Se você chegar a Veneza pelo aeroporto Marcopolo, também é possível deixar as babagens em um guarda-volumes. A estrutura funciona no andar térreo bem próximo ao desembarque e o horário de funcionamento é das 5 da manhã até as 21h. Se o tempo de permanência na cidade é pouco, vale a pena deixar a mala grande no depósito e preparar uma malinha pequena pra poder levar pra cidade. A tarifa é de 7 euros por bagagem pelas primeiras 6 horas e 30 centavos para cada hora sucessiva.

LEIA MAIS: VENEZA COMO IR DO AEROPORTO ATÉ A CIDADE

 

9 comments
Previous Post
Next Post