Expo 2015 em Milão

De 1º de maio a 31 de outubro de 2015 Milão irá sediar a Expo 2015, aquele evento internacional gigante que acontece a cada 5 anos em uma cidade diferente. Só para lembrar, a primeira edição aconteceu em 1851, em Londres e em 1889 foi a vez de Paris, que, especialmente para o evento, construiu a sua famosa Torre Eiffel.

expo universal milão

Milão há muito vem se preparando para sediar a Expo, uma vitrine onde os países participantes apresentam o melhor da própria tecnologia e inovação para o progresso humano. Coincidência ou não, o tema da Expo recai exatamente sobre uma das excelências italianas, a alimentação: Nutrir o planeta, Energia para a vida, mais atual, impossível. Basta pensar à subnutrição, à alimentação equivocada, obesidade, distúrbios alimentares, intolerâncias, organismos geneticamente modificados, agricultura sustentável. A pauta é longa!

expo de milão

Os mais de 140 países participantes irão discutir e apresentar soluções para o problema da nutrição no mundo.Cada país reunirá, em um pavilhão, assuntos relativos ao tema, com realizações científicas, seus produtos típicos e tradições culturais.

Brasil

expo milano

O Brasil irá mostrar seus esforços na pesquisa e investimento em tecnologia, focando na biodiversidade, recurso fundamental no equilíbrio do planeta, além de apresentar a pluralidade por meio de diversos tipos de produtos alimentares e culinárias.

Bolívia

bolivia expo milão

Outro gigante no que diz respeito à alimentação, a Bolívia mostrará um de seus recursos mais ricos, a quinoa, cultivada de modo sustentável por pequenas comunidades do país. Não irão faltar degustações de pratos realizados por chefs com a quinoa.

Letônia

visitar expo milão

Parece que será um dos pavilhões mais bacanas do ponto de vista da arquitetura. A Letônia irá construir um pavilhão em forma de uma enorme árvore de carvalho e irá simular o ecossistema do país com pontos sensoriais, música, formas, cheiros e sabores. A ideia é incrível.

Kenya

expo milão o que ver

Um dos maiores produtores mundias de café, o Kenya é um quebra-cabeça seja do ponto de vista geográfico, com suas paisagens estonteantes que cultural, com influência árabe, chinesa, indiana e europeia.

Tanzânia

pavilhões expo milão

A Tanzânia ira apresentar sua tradição e história no mundo das especiarias. Açafrão, cardamomo, baunilha, canela, elementos trazidos de diversas etnias que compõem o país e fizeram com que a ilha de Zanzibar ficasse conhecida como “Ilha das Especiarias”.

Itália

italia

O país anfitrião projetou um espaço similar a uma árvore, símbolo da vida. As raízes ligadas aos galhos representam a interação e a pluralidade entre as diversas regiões da Itália, já que o país disponibiliza de uma rica oferta de produtos típicos potencializada pelo orgulho que os italianos têm da própria terra.

Milão foi escolhida pela Lonely Planet como um dos 10 países para se visitar em 2015. A cidade espera receber 20 milhões de turistas no ano que vem. Para quem quer saber o que fazer na cidade, recomendamos a leitura do post 5 motivos para visitar Milão em 2015, escrito pela Mage, do blog Milão nas Mãos.

 

 

 

0 comments
Previous Post
Next Post