Dicas de restaurante em Milão

A gente convidou a nossa querida amiga Magê, do blog Milão nas Mãos para ajudar nossos leitores (e a gente também,claro) a encontrar um bom lugar para se comer em Milão. A Magê fez uma listinha esperta para todos os gostos e bolsos, muito,mas muito útil mesmo para quem se sente perdido na cidade e não quer cair nas garras daqueles garçons caça turistas na frente dos restaurantes. Com vocês, as dicas da paulista mais milanesa de todas, Magê Santos:

Como qualquer cidade italiana, Milão tem inúmeras opções de restaurantes para o almoço e jantar de locais e turistas.

Sempre melhor evitar os restaurantes armadilhas que ficam no eixo de Corso Vittorio Emanuele e Via Dante, com garçons na calçada prontos a recebê-los.

Depois de uma manhã ou de um dia inteiro de bate pernas turistando pela cidade, o cansaço e a fome podem fazer você entrar  no primeiro restaurante que você vê pela frente.

Pensando nisso, selecionei  5 dicas de restaurantes em Milão com opções desde estrelado até um sanduíche gourmet.

Para endereços, informações de horários e menus, clique no link do site do local.

panino_mage

Centro

Almoçar e jantar no centro de Milão com um bom custo benefício pode não ser uma tarefa assim tão fácil. A minha dica é sempre fugir dos restaurantes-armadilhas que ficam ao longo de Corso Vittorio Emanuele e Via Dante, por exemplo.

Nas imediações do Duomo, para mim a melhor pedida é o Signorvino, com seu ambiente agradável de mesas colocadas entre caixas e prateleiras de vinho e com vista para a abside do Duomo.

Com bons preços, o cardápio é dividido com a intenção de propor pratos de algumas regiões e varia mais ou menos  a cada 3 meses. Os vinhos no cardápio e para venda direta também são todos italianos.

Sempre cheio, para não esperar a melhor coisa é reservar. Sempre aberto.

onde comer em milão

Museu

Milão tem muitos museus, mas poucos com restaurantes. Entre eles, na centralíssima Praça Scala fica o deCanto, restaurante e bar dentro da linda Gallerie d’Italia.

É possível parar só para um café ou na hora do almoço, quando eles servem pratos bem apresentados e com preços em linha para o centro de Milão.

No domingo eles também têm brunch.

dicas de milão

Estrelado

Se você está buscando a experiência de almoçar ou jantar em um restaurante com estrelas Michelin, Milão oferece várias opções. Uma delas, é o ótimo Pont de Ferr, que oferece qualidade e inovação no cardápio, mas sem perder aquele ar descontraído de velha osteria (os antigos restaurante-pensão italianos) e tudo isso emoldurado pelas águas dos canais milaneses.

Comandado por um jovem chef uruguaio, eles oferecem menu degustação a partir de 60 euros (bebidas não incluídas), mas para quem não gosta dessa modalidade todos os pratos estão na opção  à la carte.

restaurantes de milão

Sanduíche

Para quem prefere um lanche rápido e mais barato, principalmente na hora do almoço, não pode deixar de provar um dos inúmeros ‘panini’ de locais históricos como DeSantis, Panino Giusto e Crocetta.

Você pode estar pensando: uma sanduíche eu como em qualquer lugar. Mais ou menos, por que aqui, você pode ir desde o tradicional presunto e queijo (sempre de boa qualidade) até os ingredientes mais elaborados (amêndoas, flor de abobrinha, vodka, peixe espada) e tipicamente italianos, chegando até 50 variedades.

milão onde comer

dicas restaurante milão

Barato

Comer barato em Milão, principalmente no jantar, não é assim fácil. Para quem está atento ao orçamento, mas não quer ficar só no sanduíche ou no pedaço de pizza, uma boa solução pode ser o Ristorante Al Pozzo em pleno bairro de Brera.

De propriedade de um toscano, a tratoria simples e caseira oferece uma refeição completa (primeiro e segundo prato, água e café) por 10 euros no almoço e jantar. Fechado aos domingos.

Al-Pozzo_brera_barato

Se você ainda não conhece o Milão nas Mãos, passa lá. A Magê mora em Milão há 13 anos é apaixonada pela cidade, mas gosta mais ainda é de compartilhar suas experiências no lugar que escolheu para viver. Há 2 anos ela oferece passeios guiados em português pela cidade, arredores e norte da Itália. Além de expert em Milão, ela é uma simpatia de pessoa. Grazie mille, Magê!!!

 

 

0 comments
Previous Post
Next Post