Dicas de hospedagem em Treviso

Há alguns anos Treviso passou a receber uma grande quantidade de turistas. No início muito gente vinha à cidade pois o aeroporto é servido pelas companhias aéreas low cost da Europa, o que fez com que as pessoas optassem por chegar por aqui para seguir viagem por Veneza. Mas com o tempo, os turistas começaram a apreciar os belos atributos da cidade: história, arte, cultura e enogastronomia. E assim Treviso passou a ser merecidamente frequentada por quem queria conhecê-la melhor. A pedidos de vários leitores e dos amigos do Snapchat deixo registradas algumas dicas hospedagem em Treviso.

Locanda San Tommaso

dica-de-hospedagem-treviso

Como o próprio nome diz, é uma locanda. Diferente de um hotel, a estrutura tem poucos quartos com decoração rústica muito charmosa. Vários amigos já se hospedaram por lá. A vantagem é que fica bem no centrinho da cidade, dentro da muralha e próximo a vários estacionamentos para quem estiver de carro. Tem ainda um restaurante que serve pratos típicos de Treviso. Para mais informações e reservas, clique aqui.

Locanda Ponte Dante

dica-de-hospedagem-em-treviso

Outra opção nos mesmos moldes, a Locanda Ponte Dante fica em um palácio histórico no bairro latino, outro lugar muito charmoso do centro da cidade. Os quartos foram reformados, mas mantiveram a arquitetura original, alguns espaços possuem ainda os famosos afrescos dos prédios de Treviso. A Locanda Ponte Dante tem ainda um restaurante que eu adoro, que também serve pratos típicos locais. Para informações e reservas, clique aqui.

Maison Matilda

dica-hospedagem-treviso

Este é um hotel boutique que fica em uma área muito agradável do centro da cidade. Os quartos são elegantes, espaçosos e modernos. A rua é muito tranquila e silenciosa. Algumas pessoas que conheço que se hospedaram elogiaram muito os funcionários. Para informações e reservas, clique aqui.  

Domus Dotti V

dica-de-hospedagem-em-treviso

Um B&B em um autêntico palácio vêneto com decoração de época, muito charme e conforto. Também fica no centro, em uma área próxima a um dos diversos canais da cidade. Os quartos são grandes, mas o que chama mais atenção é mesmo a decoração. Para quem procura uma experiência de se hospedar em um típico palácio trevisano. Para informações e reservas, clique aqui.  

Avogari B&B

dica-de-hospedagem-em-treviso

O Avogari é um bed & breakfast inaugurado há pouco tempo. Fica num pequeno palácio antigo no centro da cidade, a poucos passos da Piazza della Signoria, uma localização excelente também pra quem chega de trem. Os quartos são decorados com muito bom gosto e capricho. O café da manhã é muito elogiado assim como a atenção e gentileza dos proprietários e funcionários. Para informações e reservas, clique aqui.

B&B Palazzo Raspante

dica-de-hospedagem-em-treviso

Quartos elegantes num edifício histórico do século XVI. Este B&B também fica no centro, bem pertinho da igreja de São Francisco e da Ilha da Pescheria, uma ótima localização. O proprietário é gentil, sempre disponível a dar informações sobre a cidade. Para quem tem problemas de locomoção ou malas pesadas, é bom avisar que os quartos ficam no terceiro andar e o prédio não tem elevador. Para informações e reservas, clique aqui.

Hotel Il Focolare

dica-hospedagem-treviso

Este hotel fica no coração da cidade, a dois passos da Piazza della Signoria. Os quartos são grandes, confortáveis e a decoração é de muito bom gosto. Uma ótima opção para quem quer explorar a cidade e ficar no burburinho. Bem em frente fica o restaurante Le Beccherie, onde foi inventado o tiramisù e embaixo, uma das minhas enotecas preferidas, a Cantinetta Venegazzù Uma limitação: não tem elevador. Para informações e reservas. clique aqui.

O Itália per amore é afiliado ao Booking.com, plataforma líder de reservas de hotéis no mundo inteiro. O Booking garante os melhores preços disponíveis em qualquer cidade. O serviço de reservas de Booking.com é gratuito, não são cobradas taxas de reserva e de administração. Reservando pelo Itália per amore você não tem nenhum custo adicional, é o Booking que posteriormente nos repassa uma pequena comissão.

Procurando hotel em Veneza? Clique aqui

 

2 comments
Previous Post
Next Post