Dica de restaurante em Veneza: Osteria La Zucca

A Osteria La Zucca, em Veneza, tem fama entre os turistas. Alguns dos meus clientes, leitores e amigos sempre mencionaram este restaurante, que fica não muito longe da estação de trens, no bairro de Santa Croce. A área da cidade onde fica o restaurante é agradável, longe do tumulto do circuito turístico.

O carro chefe é a zucca, ou seja, a abóbora. Em qualquer estação do ano em que você estiver em Veneza, o restaurante terá pelo menos um prato à base de abóbora. O mais famoso é o flan de abóbora. Não é um menu restritivo vegetariano, mas o local é muito frequentado por vegetarianos e veganos pela grande quantidade de opções de pratos com verduras.

Para quem gosta de carne, as opções são variadas, como ragú de cordeiro e até carne de coelho, além das mais tradicionais.

Além da comida de qualidade, o outro ponto forte da Osteria La Zucca é a decoração e o espaço onde fica. No período da primavera e verão, as mesinhas na parte externa são muito disputadas. Convém reservar. O restaurante é muito aconchegante e decorado com madeira, quadros e elementos ligados à estrela da casa, a abóbora.

Na parte interna é possível almoçar ou jantar na frente de janelões com vista para o canal. O atendimento é muito cordial, os garçons estão acostumados a lidar com os estrangeiros, não se acanhe. E não pense que a Osteria La Zucca é frequentada somente por turistas. Muitos italianos também chegam ao restaurante pela sua fama e também pela qualidade dos pratos.

Eu estive na Osteria La Zucca para o almoço, cheguei bem cedo e consegui uma mesa compartilhada com outras duas pessoas. O espaço não é muito grande, então eu recomendo que faça uma reserva pelo site ou por telefone para garantir. Minha escolha foi o prato vegetariano, as opções eram variadas e eu deixei por conta do chef a escolha. A comida estava ótima, fresca e muito saborosa.

O preço da Osteria La Zucca é alinhado aos preços de um normal restaurante em Veneza. Eu paguei pelo meu prato e água 11 euros, o que para nós aqui é considerado um ótimo valor para um almoço de qualidade. Atenção porque o cardápio não é fixo, os bons restaurantes mudam sempre as opções em base as produtos sazonais.

A Osteria La Zucca fica não muito longe da estação de trens Veneza Santa Lucia, no bairro de Santa Croce. O endereço é: Santa Croce, 1762. Para conhecer melhor este bairro e as atrações próximas, clique aqui. Vale a pena uma visita à Galleria Internazional de Arte Moderna, Ca’Pesaro e no Museu da Moda e do Costume, na Ca’Mocenigo.

 

0 comments
Previous Post
Next Post