Dica de hotel em Milão

Muita gente me pede dicas de hospedagem em Milão. Na verdade, conheço pouco a cidade e fico sempre na dúvida qual é a melhor zona onde ficar.  Em geral, evito a estação central de trens e é uma coisa que faço em quase todas as cidades onde vou. O território da estação pode ser prático, mas à noite é muito decadente, escuro e inseguro. Encontrei o Eco Hotel La Residenza e ao ler os comentários me chamou atenção o fato do hotel fazer parte dos hotéis ecológicos certificados pelo selo ambiental Ecoworldhotel, um grupo italiano que reúne estruturas receptivas a baixo impacto ambiental.

Quando li sobre o café da manhã com produtos bio e opções para intolerantes ao glúten e lactose, corri para o site do hotel. A única dúvida que restava era a localização. O hotel fica na zona norte de Milão, um pouco distante do centro, mas me convenci da escolha quando vi uma estação de metrô a poucos metros.
Hotel Milão 3

Fiz a reserva e ao chegar ao hotel não me arrependi. Da estação central de trens de Milão são 4 paradas de metrô, o bairro é residencial e tranquilo, os quartos são amplos e limpos. Outro ponto positivo do Eco Hotel La Residenza é o restaurante que funciona para almoço e jantar e serve pratos da culinária italiana com opções também feitas com ingredientes orgânicos. O salão do restaurante é bem aconchegante e na noite que jantei por lá percebi que além de hóspedes, tinha gente da cidade (um ótimo sinal) , já que a estrutura é aberta ao público.

Hotel Milão2-001

Hotel Milão

Hotel Milão 4

Quanto à bandeira da sustentabilidade, o hotel tem algumas ações muito simpáticas. Além da utilização de energia renovável, no banheiro eles oferecem um kit de eco cosméticos, os guardanapos do restaurante são realizados com papel reciclado e a decoração do bar conta com móveis de papelão reforçado.

O café da manhã realmente oferece opções para todos os gostos, com especial atenção aos intolerantes: leites sem lactose, tortas feitas com farinhas sem glúten, frutas e iogurtes orgânicos. Junto com o café da manhã, o hotel gentilmente oferece uma cópia do Eco Hotel La Residenza Daily News, um jornalzinho diário com dicas culturais do que está rolando na cidade. Enfim, uma ótima opção para fugir do lugar comum e curtir Milão.

Para mais info e reservas, clique aqui

O Itália per amore é afiliado ao Booking.com, plataforma líder de reservas de hotéis no mundo inteiro. O Booking garante os melhores preços disponíveis em qualquer cidade. O serviço de reservas de Booking.com é gratuito, não são cobradas taxas de reserva e de administração. Reservando pelo Itália per amore você não tem nenhum custo adicional, é o Booking que posteriormente nos repassa uma pequena comissão.

Passagens de trem – pesquise aqui as melhores ofertas

 

 

4 comments
Next Post