Cordovado – burgos da Itália

Aos poucos continuo explorando algumas joias da lista dos burgos mais belos da Itália. Depois de Cison di Valmarino, Arquà Petrarca e Portobuffolè, chegou a hora de conhecer Cordovado. O pequeno borgo medieval fica no Friuli Venezia Giulia, a região mais a leste da Itália, que faz fronteira com a Eslovênia e Áustria.

cidades pequenas na itália

Cordovado é bem pequena mas vale uma visita, principalmente na primavera quando as ruazinhas se enchem de flores, principalmente rosas e é bem fácil caminhar e sentir seu perfume. A cidade edificada é cercada por duas portas, como muitas das construções de origem medieval.

burgos na itália

 

pequenos burgos italia

Na área do castelo encontra-se o Palazzo Ridolfi, antiga casa do capitão,Palazzo Bozza Marrubini e o Palazzo Agricola. O que mais chama atenção porém é o Palazzo Freschi Piccolomini, uma vila imersa no verde com um jardim muito bem cuidado.

caixa de correio diferente

Um passeio por um dos burgos mais belos da Itália é uma experiência tão bacana! Você não vê aquela quantidade enorme de turistas, pois muitos deles não estão nos roteiros tradicionais de viagem. O que você vê é a vida de uma pequenina cidade italiana de interior, com eu ritmo lento, seus moradores, muito deles bem velhinhos. Mas é também encontrar os jovens em seu habitual aperitivo com spritz. Enfim, é viver um pouco da Itália como os próprios italianos vivem.

spritz na itáliaburgos italianos 2

Espero que tenham gostado de mais este burgo da lista dos burgos mais belos da Itália. Cordovado fica na província de Udine, no Friuli. Em breve espero visitar mais um dos burgos. Conto tudo para vocês!!

11 comments
Previous Post
Next Post