Compras na Itália – mercado popular

Um dos maiores tesouros da Itália sem dúvidas é o poder que a população tem de manter viva certas tradições. No comércio de rua, a coisa não poderia ser diferente. Cada cidade mantém como nos tempos antigos seus mercados, onde os moradores passeiam ou fazem suas compras, inspirados pela confiança nos comerciantes e incentivados pelo puro prazer de encontrar amigos ou conhecidos para bater um papo.

Os mercados são ambulantes e acontecem uma ou duas vezes durante a semana, geralmente no centro da cidade, em uma área reservada. Os comerciantes chegam com seus furgões e montam as bancas pela manhã bem cedinho. Aqui em Treviso, eles batem ponto às terças e sábados, no centro. Em Firenze, por exemplo o histórico mercado funciona às terças-feiras, das 7 às 14 horas, no Parque Le Cascine. Este mercado de Firenze é enorme e muito bom.

compras na itália

O que se encontra em um tradicional mercado frequentado pelos italianos? Um pouco de tudo. Frutas e verduras, artesanato, produtos para a casa, tecidos e aviamentos, tapetes, produtos naturais e biológicos, flores, queijos e salames, balas e doces, sapatos e muitas roupas.

flores itália

 

mercado frutas itália

 

????????????????????????????????????

Os mercados populares sempre foram muito bem frequentados, pois você pode encontrar artigos de qualidade com um preço honesto. Alguns comerciantes fazem questão de identificar suas peças com o Made in Italy, visto que o mercado chinês também participa, mas com roupas de qualidade inferior.

Hoje com este período de crise, muitos italianos têm frequentado o mercado para comprar roupas, já que o preço sai sempre mais em conta do que nas lojas. Apesar disso, as pessoas têm reclamado um pouco, dizendo que há alguns anos o mercado oferecia opções mais vantajosas.

compras itália

Alguns comerciantes vendem produtos com pequenos defeitos ou ponta de estoque de marcas famosas. Eu já comprei um vestido D&G (Dolce e Gabbana), blusas da Replay e jeans Miss Sixty. O chato é para experimentar, já que não tem provador. Você tem que se enfiar em um dos furgões e experimentar ali mesmo. Geralmente eles carregam um espelho para você se ver.

mercado na itália

Casaco de frio com preço ótimo
Casaco de frio com preço ótimo
Até casaco de pele tem
Até casaco de pele tem

E aí, gostaram do mercado? Procurando dá pra encontrar muita coisa boa a um preço bem legal. Se você estiver passeando por alguma cidade italiana e avistar as barraquinhas do mercado, não deixe de conferir. Garanto que vale a pena.

0 comments
Previous Post
Next Post