Como preparar a mala para o outono na Itália

Eu não gosto de arrumar mala. Será que tem gente que gosta? Aprendi, dando muita bola fora, que a melhor coisa é ser prática. Se você vai passear pela Itália no outono, te aconselho a ser estratégico na arrumação da mala. Basicamente o outono é aquela meia estação que é bobagem exagerar na quantidade de casaco, mas ao mesmo tempo tem que ficar atenta para trazer na mala as peças certas pra não sentir frio.

como vestir no outono europa
Não dá pra saber com 100% de certeza quantos graus estará fazendo. Dê uma olhada previamente no site meteo.it um ou dois dias antes da viagem e siga umas dicas básicas como:
Premissa: Conforto é essencial. Em uma viagem pela Itália ou Europa você vai caminhar muito. Traga sapatos confortáveis. Lembre-se que se você for viajar de trem ou ônibus, é uma chatice imensa carregar mala pesada no sobe e desce de escadas e e plataformas, então economize no peso.
A mala para uma viagem de 15 dias
Calças: traga no máximo 4 calças, esse numero é suficiente. Legging, jeans, uma calça preta de brim e se você curte (eu curto) um moletom. Eu sempre viajo de avião usando uma calça de moletom. Não tem nada mais confortável. Se você não curte, coloque um jeans a mais. Traga calças com tecido mais grossinho, mas não precisa ser pesado.
Sapatos: traga 1 par de chinelos para usar no hotel,  1 tênis (de preferência daqueles de corrida mesmo) e um par de botas macias. Uma botinha curta é o ideal porque dá pra usar com calça e vestido ou saia com meia calça. E ainda economiza espaço na mala comparando com o botão de cano alto.
Vestido/saia: o outono permite que você use vestidos ou saias com uma meia calça e blusa + casaquinho. Então se você quiser trazer um vestidinho e uma saia, é uma boa ideia se quiser ficar mais arrumadinha.
Blusas: você vai usar blusinhas de malha/algodão de manga mais longuinha ou ¾, traga umas 4. Coloque na mala 2 casaquinhos de tricô para colocar por cima
Casaco: traga só um casaco, é bobagem encher a mala de casacos. Se tiver um casaco mais longuinho, ótimo porque te protege do vento. Na minha opinião, os casaquinhos leves de nylon quebram um galho enorme porque são quentinhos e não ocupam muito espaço na mala. São as downjackets (aqui conhecidas também como piumino) de meia estação.
Meias e íntimo é uma coisa bem pessoal e cada um sabe o que colocar na mala. Não se esqueça de trazer uma meia calça mais grossinha se você trouxer vestido ou saia. Se quiser, compre aqui. Você vai encontrar meia calça mais grossa em supermercados ou lojas como Tezenis, Intimissimi, Golden Point.
Acessórios: o outono é uma ótima ocasião para usar lenço, echarpe e cachecol. Com friozinho da manhã e da noite, um acessório vai te ajudar, além dar um charme especial. Traga uns 2 e saiba que por aqui irá encontrar outros tão lindos que vai querer levar pra casa. Aliás, falando nisso…

Comprar aqui

Quem preferir, pode comprar umas peças de roupa por aqui. Existem lojas de fast fashion com preços convenientes onde você pode comprar algumas peças para complementar a mala. Alguns nomes: H&M, Camaieu, Stradivarius, Oviesse, Promod…

Refazendo as contas

4 calças

3 calçados

1 vestido

1 saia

4 blusas

2 casaquinhos

1 casaco

2 lenços

Total: 18 peças

Para quem precisar de dicas para fazer a mala do inverno, dê uma olhada neste post

.

Algumas ideias da Zara para este ano

mala outono europaarrumar mala outono europa

como arrumar mala outonomala de outono

a mala outono europao que levar na mala outono europa

 

24 comments
Previous Post
Next Post