Comer barato em Veneza por 5 euros

Veneza é cara? É! É cheia de restaurantes engana turista? É! A chance de comer mal e gastar uma grana é alta? Sim, altíssima. Por isso eu adoro quando descubro novas opções onde comer barato em Veneza. Há pouco tempo a cidade ganhou um novo espaço, o Bigoi, que fica em Dorsoduro, bem próximo à universidade Ca’ Foscari  e não muito longe de atrações importantes como Scuola Grande di San Rocco e Igreja dei Frari.

comer barato veneza
A especialidade deles é o Bigoi, um tipo de massa típico do Vêneto, mais especificamente da cidade de Bassano del Grappa. A massa fresca é feita por eles e parece um spaghetti, mas um pouquinho mais grossa. O sistema é simples: uma porção de massa custa 5 euros e você escolhe o molho para acompanhar o bigoi. As opções são: molho de tomate, pesto genovese, funghi, bolognese, anitra (molho com carne de pato), amatriciana, seppie in umido (molho com lulas), ou in salsa (cebola e anchovas).

restaurante em veneza

Eles cozinham a massa na mesma hora (a massa fresca tem o cozimento muito mais rápido e é uma delícia). O molho caseiro também é feito por eles. Experimentamos o de funghi e achamos uma delícia. Eles não têm cadeiras e mesas. Você come em pé em um balcão ou pode pedir também a porção para levar. Pode ser legal descolar um cantinho tranquilo nas imediações e comer com calma.

onde comer em veneza
onde comer em veneza (2)
comer em veneza barato

O slogan deles é: “Sani e italiani”, ou seja, “Saudáveis e italianos”. É muito melhor comer uma porção de massa gostosa e bem feita do que comer aquelas fatias de pizza, tramezzini ou paninos tristíssimos que muitos bares de Veneza vendem. É uma boa opção para economizar para um jantar em um restaurante ou algo mais especial à noite.

restaurante em veneza (2)
O Bigoi fica no endereço Dorsoduro 3829, próximo ao Campo San Pantalon, mas acho o ponto de referência mais fácil o Corpo de Bombeiros (Vigili del Fuoco) ou a sede da Universidade Ca’Foscari.

Para mais dicas de onde comer bem e barato em Veneza, leia aquiaqui e aqui.

4 comments
Previous Post
Next Post