Castroni, empório gastronômico em Roma

Todas as vezes que vou a Roma, não deixo de me abastecer de um dos melhores cafés da cidade, na minha opinião. O histórico Castroni é uma espécie de empório gastronômico que possui 12 lojas em Roma. A mais central delas e de fácil acesso aos turistas fica na Via Frattina, uma rua paralela à famosa Via Condotti, bem próximo à  Piazza di Spagna.

compras em roma

O Castroni é muito frequentado pelos romanos, que passam por ali para comprar todo tipo de gênero alimentar, mas principalmente o pó de café, considerado um dos melhores da cidade. Se você quiser levar para casa de lembrança alguns artigos de um verdadeiro empório, este é o lugar: massas, molhos, temperos, vinhos, biscoitos, geleias, chocolates, balas. Tem realmente de tudo.

Biscoitos e doces típicos italianos. Tem de toda parte da Itália
Biscoitos e doces típicos italianos. Tem de toda parte da Itália

????????????????????????????????????

Chocolates de várias marcas e proveniência...paraíso dos chocólatras
Chocolates de várias marcas e proveniência…paraíso dos chocólatras

O Castroni tem uma torrefação de café própria e com o melhor grão que chega dos maiores países produtores como o Brasil e países da América Central, África e da Indonésia. Eles fazem um café maravilhoso, que você pode comprar e levar pra casa. Basta pedir a quantidade desejada que eles pesam e moem na hora. Para mais informações sobre produtos alimentícios que você pode levar na mala, clique aqui.

caffe castroni roma

doces italianos

Se estiver em Roma e quiser conhecer este empório maravilhoso e levar alguma coisa pra casa, não deixe de visitar. O mais central fica na Via Frattina (próximo à Piazza di Spagna), rua paralela à Via Condotti, aquela das lojas de luxo. Outra opção é o Castroni da Via Cola di Rienzo, bem próximo ao Vaticano, ainda maior e com mais opções. Confira todos os endereços na cidade aqui.

10 comments
Previous Post
Next Post