Casamento em Roma

O imaginário prevê que um casamento na Itália seja uma das coisas mais românticas deste mundo. E neste caso, a realidade corresponde totalmente aos sonhos, aos pensamentos e às expectativas do que seja o grande dia por aqui. Estive em Roma, para o casamento da minha amiga Chiara e fiz questão de fotografar tudo para mostrar para os amigos do blog. Vamos lá…

A Chiara é de Roma e o Marco, de Treviso e os dois se conheceram na ilha de Malta, onde foram fazer uma viagem de estudos. Simbolicamente escolheram a igreja de Santo Anselmo, que foi doada aos frades beneditinos pela ordem dos cavaleiros de Malta e fica no Aventino, uma das antigas colinas de Roma. Pode suspirar…

casamento-em-roma-001

Na praça da igreja fica o famoso buraco da fechadura, de onde você tem uma vista maravilhosa da cúpula da basílica de San Pietro.

Todo mundo em fila para ver o buraco da fechadura. É imperdível!!
Todo mundo em fila para ver o buraco da fechadura. É imperdível!!

O casamento foi às 6 da tarde. Como aqui é verão, demora muito para anoitecer…

Tios e primas do noivo.
Tios e primas do noivo.

casamento na itália

E lá vem a noiva….

casamento itália

A Chiara fez o seu vestido com uma costureira romana. Um tomara que caia de linha simples, muito fluido, com um tipo de echarpe que se fixava no vestido com um botão invisível. Aqui na Itália não todos os padres permitem entrar na igreja de tomara que caia ou com decote. Outra coisa que eu adorei foi o véu curtinho desse jeito. Não ficou uma graça?

noiva na itália

Como a previsão era de muito calor, a Chiara providenciou leques para os convidados se abanarem…

As daminhas eram umas fofas… duas irmãs de 5 e 7 anos…

 

casamento-em-roma-14

Os looks de casamento aqui na Itália são bem mais tranquilos que no Brasil. Nada de brilho, pouca renda. As mulheres são bem mais discretas. Tem quem opta por vestido curto, longuete, poucas usam longo e algumas apostam na calça com alguma blusa ou top bacana. Nem todos os homens usam terno e gravata. Alguns usam calça social e camisa.

A Romina se inspirou no filme Roman Holiday, da Audrey Hepburn e caprichou até no penteado. Foi o look que eu mais curti. Na foto com seu companheiro Mauro
A Romina se inspirou no filme Roman Holiday, da Audrey Hepburn e caprichou até no penteado. Foi o look que eu mais curti. Na foto com seu companheiro Mauro
Claudia de look floral e Luca de calça social e blazer de linho
Claudia de look floral e Luca de calça social e blazer de linho

Após a cerimônia, fomos para a recepção na incrível Villa Vigna San Sebastiano, na Via Appia Antica, a estrada mais importante da Roma antiga, pouco fora do centro da cidade.

casamento-em-roma-24

Começamos com um aperitivo no grande jardim da vila. Florido, bem cuidado e enorme. Até ruínas da Roma antiga o local possui. Não é mágico?!

Macacão, um look legal para o casamento

Macacão, um look legal para o casamento

Os marcadores de mesa tinham o nome de ilhas e foram organizados em um arranjo lindo…

ideia decoração casamento

Eu fui vestida assim: um tubinho preto e rosa com detalhe estampa de cobra. Até fui de salto, mas quando cheguei na vila e comecei a afundar no gramado, troquei para a rasteirinha…

As ruínas atrás...
As ruínas atrás…

E antes do jantar um buffet maravilhoso de saladas, pratos mediterrâneos, peixe e uma tenda que fazia verdura e peixe fritos…uma delícia…

casar na italia

O jantar foi servido dentro… eu fotografei as salas e os detalhes das mesas…

mesa casamento na itália

A previsão do dia era de chuva, mas que nada, uma chuvinha caiu enquanto o jantar era servido e depois passou. Foi tudo tão lindo e perfeito, que continuou com o corte da torta e a pista de dança… A gente deseja pra Chiara e pro Marco toda a felicidade do mundo…

casamento-em-roma-33

 

decoração casamento na itália

E quem quiser ver como é um casamento na Toscana, a gente também já esteve em um. Basta clicar aqui para conferir. E tem também um ensaio fotográfico lindo em Veneza. Olha aqui! …. quem será a próxima noivinha???….. mistério… Se você pensa em se casar na Itália, a gente pode ajudar, temos os contatos de quem organiza. Mande um email para italiaperamore@gmail.com

10 comments
Previous Post
Next Post