Café com vista para a Praça São Marcos

Quem sonha em visitar Veneza imagina os canais, as gôndolas, a mítica cidade sobre as águas. Mas a sala de estar do mundo, ou seja, a Praça São Marcos, inevitavelmente resume tudo o que a gente fantasia sobre Veneza. Um dos melhores ângulos para admirar este lugar esplêndido sem dúvidas é a cafeteria do Museu Correr, um café com vista para a Praça São Marcos.

O Museu Correr hoje ocupa a área que antigamente pertencia à Ala Napoleônica e à Procuradoria Nova, edifícios públicos da Praça São Marcos. O acervo ilustra parte da história e do quotidiano da cidade de Veneza em várias épocas do passado. Quem observa o conjunto pode imaginar a vista que os procuradores, suas famílias e sucessivamente os soberanos tinham da Praça.

O que muitos não sabem é que o Museu Correr conta com uma cafeteria muito charmosa, onde é possível tomar um drink, um chá, café ou até almoçar com uma das vistas mais lindas da cidade.

A cafeteria

O café fica exatamente na parte da praça conhecida como Ala Napoleônica, edifício construído após a ocupação francesa que compreendia uma monumental escada de acesso ao Palácio Real e ao seu Salão do Baile. A decoração é clássica inspirada no estilo imperial com poltronas cobertas de veludo, mesinhas de mármore e paredes adornadas com elementos clássicos.

A cafeteria do Museu Correr oferece um menu simples, sem muitas pretensões. No almoço alguns pratos quentes tradicionais como lasanha e pasta, ou sanduíches. Eu escolhi o panino, eles possuem opção também para vegetarianos. Uma surpresa positiva é o preço. Existe uma pequena diferença de preço se você consumir no balcão ou na mesa.

Nem todas as mesas têm vista para a praça, apenas aquelas que ficam na janela, é um pouco questão de sorte, ou de paciência de esperar. Não espere também grandes pratos e sabores. Como disse, o cardápio é bem simples. Vale a pena o ambiente e a vista, que é inesquecível.

Procurando hotel em Veneza? Clique aqui

A cafeteria do Museu Correr é o lugar ideal para quem quer sentar depois de passear por Veneza, descansar e curtir a vista. Ou mesmo para um almoço sem grandes pretensões. Não é obrigatória a visita ao museu, mas recomendo para quem tem mais tempo na cidade e interesse em conhecer um acervo que mostra muito sobre a história da Veneza.

Um dos pontos positivos é o preço. Por um almoço simples com panino, uma taça de prosecco e um café eu paguei 13 euros e pude aproveitar uma atmosfera e uma vista que não têm preço.

4 comments
Previous Post
Next Post