About

O Itália per amore é a minha declaração de amor a este país que sempre me encantou. Aqui eu compartilho minhas experiências, mostro os cantinhos por onde passo e as descobertas que faço a cada dia. O melhor lugar para fotografar Veneza, o Spritz mais gostoso da cidade, uma lojinha de souvenirs diferentes, as dicas para quem gosta de fugir do óbvio e aproveitar a viagem de forma genuína.

Sobre mim

Me chamo Isabela Discacciati e escolhi a Itália por amor. Em 2004, depois de me formar em Comunicação pela PucMinas, me mudei para Florença onde estudei na Polimoda e trabalhei nas lojas da Gucci e Dolce e Gabbana. Voltei ao Brasil e, dentre outras experiências, trabalhei no IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus, órgão do Ministério da Cultura. Mas a Itália permaneceu dentro de mim. A saudade bateu mais forte e o destino me trouxe de volta.

Hoje vivo em Treviso, no norte da Itália, com meu marido, nossa filha Olivia e nosso gato Ludovico. Frequentei um master em Cultura da Alimentação e do Vinho na Universidade Cà Foscari de Veneza, criei e escrevi por dois anos no blog Grazie a te. Hoje trabalho como analista de mídias digitais e travel planner para brasileiros que viajam para Veneza e região. Sou habilitada como acompanhante turística e faço passeios culturais por Veneza e arredores exclusivamente para brasileiros.

Isa Discacciati

 

Termos de uso

O conteúdo do blog é de minha autoria, baseado nas minhas experiências pessoais. As imagens utilizadas quando não forem minhas, terão suas fontes citadas. A reprodução parcial ou total de posts e do conteúdo é consentida desde que solicitada autorização e citada a fonte. Para qualquer dúvida ou  solicitação escreva um email para italiaperamore@gmail.com

Política de Monetização

Reservas de hotel com o Booking.com

Itália per amore é afiliado ao Booking.com, plataforma líder de reservas de hotéis no mundo inteiro. O serviço de reservas de Booking.com é gratuito, não são cobradas taxas de reserva e de administração. Reservando pelo Itália per amore você não tem nenhum custo adicional, é o Booking que posteriormente nos repassa uma pequena comissão. Itália per amore não se responsabiliza por problemas com reservas realizadas com o Booking.com por meio do blog. Todo o processo de reserva e pagamento é administrado pelo site Booking.com

Serviços prestados por terceiros

O blog, por meio de parceria, indica serviços oferecidos por terceiros de quem recebe uma pequena comissão. Nenhum acréscimo no preço é repassado ao leitor. Nossos parceiros são profissionais experientes e credenciados. Após a indicação do serviço, o blog não se responsabiliza pela prestação do mesmo.