A nova cara do Hotel Savoy Florença, hospedagem no coração da cidade

Tive o privilégio de me hospedar em uma das novas suítes do Hotel Savoy, em Florença. A estrutura, localizada em um dos pontos mais centrais da cidade – Piazza della Repubblica – faz parte da rede Rocco Forte Hotels, responsável  pelo seu restyling.

Construído em 1893, o Savoy sempre foi sinônimo de requinte. O edifício se harmoniza perfeitamente com o ambiente que o circunda, já que foi cencebido por Vincenzo Micheli, o arquiteto responsável pelo arco monumental que coroa os pórticos da praça. O hotel segue um estilo eclético, com muitos detalhes baseados nos motivos clássicos da arquitetura fiorentina.

Com a reestruturação, que terminou em 2018, a rede Rocco Forte Hotels conseguiu aumentar alguns quartos e modernizar os ambientes, respeitando a essência e a história do Savoy. A reforma contou com a participação de artesãos fiorentinos. Uma marca em especial foi a responsável por colaborar com o projeto, a casa de moda Emilio Pucci, também de Florença. Laudomia Pucci, Diretora de Imagem da Pucci, juntou-se à Olga Polizzi, diretora de Design da Roccoforte, para criar os ambientes.

A marca registrada Pucci, com suas cores e tradicionais foulards já se vê no elegante hall do Savoy.

O motivo da minha estada no Savoy foi o lançamento do Diário do Grand Tour das Coisinhas, e-book com todo o conteúdo realizado durante a story série em parceria com a Magê Santos do Milão nas Mãos. Não podíamos encontrar um lugar melhor para fechar a primeira temporada da série e lançar o e-book.

Acomodações e serviço

Com a reforma realizada, os quartos e suítes foram reduzidos de 102 para 80. Alguns completamente reestruturados ganharam mais espaço. Nós nos hospedamos em uma das Grand View Suites, que além de espaçosa e confortável, é decorada com muita classe. A antessala é um ambiente agradável onde tomar um caffé Illy, ou mesmo trabalhar.

Mas a saleta com vista para a Piazza della Repubblica é ainda mais bonita e luxuosa. Sofá para descansar escutando a música dos artistas de rua, inúmeros livros lindos e interessantes e também o ambiente para quem quiser escrever ou trabalhar. Aproveitamos muito os momentos no Savoy.

Outro ponto forte é a excelência nos serviços. Todo o pessoal do hotel Savoy extremamente preparado para lidar com público exigente e acostumado com alto nível de serviço. Fomos recebidas pela diretora de marketing que nos acolheu no restaurante Irene e nos falou sobre os projetos do hotel. Além dos funcionários da recepção e do próprio diretor do hotel que fez questão de nos conhecer.

Ponto positivo também  para a academia novíssima e muito bem equipada.

Restaurante Irene

O Hotel Savoy tem hoje o que muitos dizem ser um dos restaurantes mais elegantes de Florença. O bistrô segue a tendência italiana em valorizar os produtos locais, portanto, a culinária toscana é o carro chefe. Pratos simples e genuínos com o toque de classe que pede o ambiente.

O bistrô Irene tem algumas mesinhas com vista para a praça, mas quem prefere tranquilidade e intimidade pode se acomodar na parte interna. Eu e a Magê aproveitamos para tomar um drink e também saborear as ótimas opções oferecidas no café da manhã.

Facilidades

O Hotel Savoy fica na localização mais central da cidade a poucos passos das mais importantes atrações. O que você pode esperar desta experiência? Acomodações espaçosas, confortáveis e renovadas, serviço impecável, cortesia e simpatia dos funcionários. Uma experiência para coroar sua viagem de sonho na Itália.

Agradeço a rede Rocco Forte Hotels e Hotel Savoy pela experiência e espero em breve poder voltar.

Para saber mais sobre o Savoy ou reservar, clique aqui

Sobre a Rocco Forte Hotels

Fundada por Sir Rocco Forte e sua irmã, Olga Polizzi em 1996, a Rocco Forte Hotels é uma família de 11 hotéis e resorts individuais. Todos os hotéis são símbolos das cidades onde são localizados, antigos e novos, ocupando magníficos edifícios em locais excecionais. Liderada por uma família hoteleira há quatro gerações, os hotéis são unidos pela sua abordagem distintiva ao serviço, garantindo que os hóspedes experimentem o melhor de cada cidade e seus arredores.

A Rocco Forte Hotels inclui: Hotel de Russie, Roma; Hotel Savoy, Florença; Verdura Resort, Sicília; The Balmoral, Edimburgo; Brown’s Hotel, Londres; The Charles Hotel, Munique; Villa Kennedy, Frankfurt; Hotel de Roma, Berlim; Hotel Amigo, Bruxelas; Hotel Astoria, São Petersburgo, Assilah Hotel, Jidá.

Agradecimentos a LUXE LATAM que nos forneceu todo conteúdo e apoio para nossa hospedagem no Savoy.

0 comments
Previous Post
Next Post