5 restaurantes para conhecer em Veneza

Não é fácil dar dicas de restaurantes em Veneza. Primeiro porque todo mundo sabe que a logística na cidade é complicada e às vezes encontrar um simples endereço pode ser um pouquinho difícil. Geralmente meu conselho é de estar atento para não cair em restaurantes muito turísticos que são caros e nem sempre a experiência é boa. Não gosto muito de estabelecimentos com fotos de pratos e menu em inglês na porta. Neste post reuni 5 restaurantes para conhecer em Veneza, em alguns pontos da cidade.
Veneza tem uma grande quantidade de restaurantes. Muitos deles são na verdade osterias, conhecidas também como “bacaro” e servem “cicchetti”, os famosos tira-gosto venezianos, para quem procura um lanche mais informal, rápido, sem gastar muito. Algumas delas também servem pratos. Para conhecer algumas osterias de Veneza clique aqui.
Selecionei alguns dos restaurantes que frequento e que ficam em pontos centrais da cidade, e dois nas ilhas: Giudecca e Burano.
Região de Rialto
Antico Calice
restaurante-veneza-dicas
É um dos meus preferidos e fica em um ponto estratégico e muito central, entre Rialto e São Marcos. No Antico Calice eles servem pratos típicos da cozinha veneziana e certamente você irá encontrar algumas mesas de gondoleiros, eles adoram comer lá. Um ótimo sinal!
Calle dei Stagneri, 5228, Tel: 041 520 9775
Naranzaria
dica-restaurante-veneza
Um restaurante com vista para o Canal Grande, mas sem tantas pretensões. Fica no Campo Erberia, ao lado do Mercado de Rialto, um local muito agradável onde muita gente faz uma pausa para tomar um Spritz e admirar o vai e vem das gôndolas.
Campo Erbaria, San Polo, 130, Tel: 041 724 1035
Região de São Marcos
 
Osteria da Carla
veneza-dica-restaurante
Quanto mais você se aproxima da Praça São Marcos, mais os preços sobem, mas não nesta osteria que tem pratos acessíveis e saborosos. Fica realmente a dois passos da Praça, na direção oposta à basílica. É conhecida pelos turistas, mas frequentada também pelos venezianos. Oferecem também os cicchetti se você não quiser sentar para comer com calma.
Corte Contarina, 1535, Tel: 041 523 7855
 
Ilhas
 
Giudecca
Alla Palanca
dica-restaurante-veneza-1
A Giudecca é a ilha mais próxima a São Marcos e atravessar para o outro lado é um presente: uma vista da cidade de outro ângulo e um passeio muito agradável. Quando visito ilha da Giudecca, vou sempre ao restaurante Alla Palanca. As mesinhas são posicionadas de frente para o Canal, uma atmosfera deliciosa. A comida é ótima e o preço é acessível.
Sestiere Giudecca, 448, Tel: 041 528 7719
Burano
Riva Rosa
dica-restaurante-burano
O charme de Burano e suas casinhas coloridas fica ainda mais completo com uma parada no Riva Rosa. O restaurante fica na entrada da cidade e é um excelente cartão de boas vindas. Vale a pena escolher um prato típico da ilha como o Risotto di Go (risoto de peixe) ou frutos do mar.
Via San Mauro, 296, Tel: 041 730 850
6 comments
Previous Post
Next Post