10 programas imperdíveis em Veneza

Veneza é única e não se discute. No meio de tanta beleza para ver e admirar, existem programas imperdíveis que irão tornar sua experiência na cidade ainda mais inesquecível. Coisas simples que qualquer turista pode fazer, até mesmo quem tem poucos dias na cidade. A gente selecionou 10 coisas que você tem de fazer em Veneza.

1 – Andar de gôndola

andar em veneza gôndola

Pode parecer um clichê, bobagem de turista ou um gasto desnecessário. Mas se você sempre sonhou em conhecer Veneza à bordo de uma gôndola, não dá pra resistir. O cenário é romântico, a experiência é única e a lembrança é mesmo inesquecível. Se quiser saber como funciona, tem um post no blog sobre o assunto. Clique aqui.

 

2 – Percorrer o Canal Grande no vaporetto

canal grande veneza

Os palácios mais bonitos de Veneza têm sua fachada direcionada ao Canal Grande. Você vai conseguir vê-los somente se pegar o vaporetto. É uma viagem no tempo, onde a gente suspira com tanta beleza. Os detalhes, as fachadas, os estilos, os lustres e adornos dos dos palácios. É realmente imperdível. Aconselho pegar o vaporetto linha 1 na estação de trem ou no Piazzale Roma, até a Praça São Marcos. Ou fazer o percurso ao contrário. Se conseguir ir à noite, melhor ainda.

 

3 – Fazer compras no Mercado de Rialto

Mercado Rialto

Para um turista comprar no mercado do peixe é meio complicado. A menos que você não tenha alugado um apartamento onde possa cozinhar. A propósito, se quiser mais informações sobre apartamentos para alugar por alguns dias em alternativa ao hotel, clique aqui. Mas você pode muito bem comprar fruta fresca ou mesmo seca no Mercado de Rialto para poder fazer uma merenda pela manhã. Os venezianos fazem suas compras lá. Para saber mais sobre o Mercado de Rialto, clique aqui.

 

4 – Passear na Zattere para ver o pôr-do-sol

passeios em veneza

Esta grande “avenida”, uma das poucas da cidade, é cenário perfeito para ver o pôr-do-sol. Do outro lado está a Giudecca, a belíssima igreja do Redentor, o Mulino Stucky e uma paisagem fenomenal. Para os românticos de plantão, um passeio imperdível. A Zattere fica em Dorsoduro. Para saber mais, clique aqui.

 

5 – Fazer aperitivo em uma osteria veneziana, os famosos bàcari

onde comer veneza

As osterias venezianas são verdadeiras instituições. Lugar ideal para comer um tira-gosto, chamados “cicchetti”, acompanhados de um cálice de vinho. Mais veneziano impossível. A cidade está repleta de boas osterias. Você encontra algumas neste post aqui.

 

6 – Conhecer um café histórico

café florian em veneza

Os cafés históricos da Praça São Marcos são um charme. Do lado de dentro, a decoração das salas é suntuosa- parece um mergulho no passado. Do lado de fora, a emoção de sentar à mesa e escutar uma orquestra tocando diante aquele cenário de filme. É mesmo incrível. O preço é realmente alto, mas a experiência pode valer a pena.

 

7 – Admirar Veneza do alto

veneza do alto

O labirinto de calles e pontes se transforma quando visto de cima. Admirar Veneza do alto te dá outra perspectiva da cidade. Os telhados, os campanários, as cúpulas, a arquitetura única da cidade, a lagoa, o mar e o céu. Pra mim a vista panorâmica mais linda de Veneza é a do Campanário de San Giorgio, a ilha que fica em frente a San Marco. Saiba mais neste post.

 

8 – Visitar um ateliê de máscaras

máscaras em veneza

As máscaras de carnaval são uma antiga tradição na cidade. Hoje em dia, são poucas as bodegas que as fabricam seguindo as tradições artesanais do passado. Parece bobagem, mas não compre as máscaras de um revendedor qualquer, você pode estar comprando uma máscara mal feita e não estará ajudando a incentivar a produção genuína das máscaras. Vale a pena visitar a BlueMoon, na Giudecca. Saiba mais neste post.

 

9 – Jantar em um palácio histórico

jantar romântico em veneza

Para os mais românticos, ou para quem quer tornar a experiência da viagem inesquecível, um jantar a luz de velas em um palácio histórico é uma grande pedida. Já contei aqui no blog minha experiência de jantar do Palazzetto Pisani, um edifício histórico com vista para o Canal Grande. Para saber mais, clique aqui.

 

10 – Perder-se pela cidade

As famosas placas. Fique atento pois elas podem te ajudar muito a encontrar o caminho certo

Não existe nada melhor do que se perder em Veneza. Pode acreditar! Vai sem medo de ser feliz, certamente você irá descobrir os cantinhos mais charmosos da cidade e vai aproveitar seu dia sem a multidão de turistas que se espremem pelas estradinhas estreitas. Existe sempre uma placa que te indica San Marco, Rialto ou Ferrovia. E cá pra nós, não é um grande sacrifício se perder em um labirinto de tantas belezas, vero?

Procurando hotel em Veneza? Clique aqui
6 comments
Previous Post
Next Post