10 dicas de como se vestir no inverno europeu

Nós brasileiros não estamos muito preparados para enfrentar o frio da Europa com as nossas roupas porque o frio daqui não existe no Brasil. Existem alguns truques e dicas que ajudam bastante a driblar as baixas temperaturas. Vou passar para vocês algumas dicas de quem já mora aqui e aprendeu alguma coisa nesses anos de inverno europeu.
1) A primeira dica importante é: não compre no Brasil. Deixe para comprar aqui, os preços não são mais altos e pode ter certeza que a roupa de frio daqui é muito mais adequada porque é feita para o frio daqui. Selecionei algumas peças para vocês terem uma ideia, os preços são em euro.

2) O melhor casaco de frio sem sombra de dúvidas são as down jackets. São aquelas jaquetas feitas com tecido tipo nylon e embutidas. As melhores são realizadas com penas e plumas de ganso e realmente esquentam bastante. Existem as versões mais em conta feitas com material sintético que também ajudam muito a proteger do frio e do vento. Em certos dias de frio intenso não adianta querer usar sobretudo ou casaco de lã pra ficar mais chique, você não vai suportar o frio. Para quem tem uma disponibilidade maior para investir eu aconselho a marca Duvetica. As jaquetas são lindas e a qualidade é top.

mala inverno europa

3) Proteger sempre a cabeça com um gorro ou chapéu. O gorro é melhor porque ele tampa a orelha. Quando a gente pega muito frio na cachola, é dor de cabeça na certa.

4) Blusas segunda pele: se você tiver uma boa blusa segunda pele daquelas térmicas quentinhas não vai precisar se encher de camadas de roupa para ficar como uma cebola. Estas blusas são vendidas em lojas de esporte como a Decathlon ou na japonesa Uniqlo. Aquelas que parecem meia calça não valem nada pro frio que faz aqui. Evite.

inverno europa roupa térmica

5) Blusa de lã: a lã é um tecido que esquenta bastante. Se você colocar uma blusa segunda pele e uma blusa de lã boa e de verdade, basta finalizar com a jaqueta quentinha que você está pronto pra encarar o frio. Não precisa colocar mil blusas. Atenção ao tipo de lã. Depois de algum tempo aqui me dei conta que a lã chamada mohair pinica pra caramba.

mala inverno na europa

6) Moletom flanelado: outra peça que ajuda a proteger do frio. Quando aperta eu coloco o moletom em cima da segunda pele.

7) Sapatos: um investimento válido é a botinha UGG ou similares. É feiosinha, mas é muito quentinha, o pelo que tem dentro mantém o pé quentinho e pode apostar, sentir frio no pé vai fazer você sentir frio no corpo inteiro. Existe um spray para impermeabilizar a UGG e tem uma versão em couro que também é ótima para evitar que estrague na chuva. A marca EMU, também australiana, é ótima e um pouco mais em conta.

calçados mala inverno europa

8) Meias: invista em meias de lã ou térmicas, fazem toda a diferença. A novidade deste ano é uma meia calça feita com tecido de moletom. É muito quentinha, vale a pena demais. Como disse acima, sentir frio nos pés é horrível. Lojas para comprar meias aqui na Itália: Calzedonia, Intimissimi, Yamamay e lojas de esporte

9) Echarpe ou cachecol e luvas: proteja sempre o pescoço caso contrário você pode pegar um belo resfriado e dor de garganta que podem acabar com a sua viagem. As luvas também são essenciais e não se esqueça de levar na bolsa um creme hidratante para as mãos e um protetor labial.

10) O mais importante: não deixe o frio tirar a magia da sua viagem. A atmosfera invernal é maravilhosa, se você estiver bem vestido e seguir esses conselhos certamente vai poder curtir o fascínio da estação.

39 comments
Previous Post
Next Post